cover
Tocando Agora:

Fim de contrato: Flamengo pode perder Bruno Henrique, Cebolinha, Alex Sandro, Danilo e Dyogo Alves

BH e mais quatro atletas entram em ano de fim do contrato e podem assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho O Flamengo desde o fim do ano passado...

Fim de contrato: Flamengo pode perder Bruno Henrique, Cebolinha, Alex Sandro, Danilo e Dyogo Alves
Fim de contrato: Flamengo pode perder Bruno Henrique, Cebolinha, Alex Sandro, Danilo e Dyogo Alves (Foto: Reprodução)

BH e mais quatro atletas entram em ano de fim do contrato e podem assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho

O Flamengo desde o fim do ano passado, já acertou nove saídas do elenco e ainda tem tudo certo para emprestar o volante Allan ao Corinthians e também negocia a venda de Wallace Yan ao Bragantino.

Além disso, o Rubro-Negro liga o sinal de alerta para possíveis saídas no fim do ano por questão contratual: os atacantes Bruno Henrique e Everton Cebolinha, os defensores Alex Sandro e Danilo e o jovem goleiro Dyogo Alves têm vínculo somente até dezembro.

Desta forma, a partir de julho deste ano esses jogadores já podem assinar pré-contrato com outro clube e, segundo apuração do portal Moon BH, a maior preocupação do Flamengo recai sobre os atletas com potencial de revenda.

Cebolinha na mira do Grêmio

Everton Cebolinha, por exemplo, está decidido a não renovar com o Fla e o seu nome é sondado pelo Grêmio. Mas o Clube Gaúcho só pensa em contratar o camisa 11 se o atacante ficar livre no mercado, frustrando os planos do CRF de uma possível venda.

Bruno Henrique, por sua vez, alterna entre titularidade e banco de reservas no time de Filipe Luís. Ele já chegou a cogitar a aposentadoria em 2026, mas mudou os planos e quer seguir jogando em 2027.

Foto: Marlon Costa/AGIF – Cebolinha é um nome forte para deixar o Flamengo em dezembro.

Saiba a situação dos outros 3 jogadores

Contudo, o Fla ainda não procurou Bruno Henrique para renovar o contrato. O ídolo da Nação está no Clube Carioca desde 2019 e já teve sondagens recentes do Santos e do Atlético-MG.

De acordo com o portal do Moon BH, a situação de Danilo é diferente: a questão física vai ditar se o zagueiro vai ou não renovar contrato. Alex Sandro, por sua vez, tem plano de aposentadoria ou estender a carreira por mais um ano.

Dyogo Alves, de 22 anos, é um promissor goleiro da base do Mengão e a diretoria encabeçada por José Boto estuda renovação contratual. O jogador tem poucos jogos no elenco profissional do Flamengo.