cover
Tocando Agora:

Fim de uma era? Cano e Arias somam 221 participações em gols pelo Fluminense

Em pouco mais de três anos e meio, o argentino e o colombiano se consolidaram como referência técnica do Tricolor das Laranjeiras. Fim da dupla CanArias ...

Fim de uma era? Cano e Arias somam 221 participações em gols pelo Fluminense
Fim de uma era? Cano e Arias somam 221 participações em gols pelo Fluminense (Foto: Reprodução)

Em pouco mais de três anos e meio, o argentino e o colombiano se consolidaram como referência técnica do Tricolor das Laranjeiras.

Fim da dupla CanArias

Com a iminente saída de Jhon Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra, a torcida do Fluminense pode estar prestes a se despedir de uma das duplas mais letais da história do clube. 

Juntos desde 2022, Germán Cano e Arias protagonizaram momentos inesquecíveis, títulos marcantes e, principalmente, uma conexão direta que resultou em números expressivos dentro de campo.

Referência no futebol brasileiro

Em pouco mais de três anos e meio, o argentino e o colombiano se consolidaram como referência técnica do Tricolor das Laranjeiras. No auge da parceria, entre 2022 e 2023, os dois formaram um dos ataques mais perigosos do futebol brasileiro. Mesmo com uma queda natural em 2024, provocada pela lesão de Cano, os dois ainda mantêm estatísticas que impressionam.

Germán Cano, com 106 gols marcados, é o segundo maior artilheiro do clube no século XXI, atrás apenas de Fred, que balançou as redes em 199 vezes. Já Jhon Arias contribuiu com 47 gols e 55 assistências, sendo uma peça essencial na construção ofensiva da equipe. 

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – JUNE 08: Jhon Arias of Fluminense celebrates after scoring the first goal of his team with German Cano during the match between Fluminense and Atletico Mineiro at Maracana Stadium on June 8, 2022 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Ao todo, a dupla participou diretamente de 221 gols do Fluminense, onde foram 153 gols e 68 assistências envolvendo ao menos um dos dois. Arias deu 25 assistências para gols de Cano, enquanto o camisa 14 retribuiu em quatro oportunidades.

Flu se destacou no Super Mundial

Mesmo com a saída de Arias, a torcida pôde rever a dupla em ação durante a disputa do Super Mundial de Clubes, onde o Fluminense foi até as semifinais, perdendo para o Chelsea. Cano e Arias foram destaques durante a competição, revivendo os bons momentos da parceria.

Agora, o Fluminense volta suas atenções para o Brasileirão Betano, e enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã. Será o primeiro jogo da equipe após o Mundial.