cover
Tocando Agora:

Flamengo cria “Cebolinha dependência” em 2026 com atacante oferecendo quatro vezes mais volume ofensivo

Com futuro indefinido por ter contrato até dezembro, o camisa 11 vem pedindo passagem e sendo um "alento" em início ruim do Flamengo O Flamengo não vem tend...

Flamengo cria “Cebolinha dependência” em 2026 com atacante oferecendo quatro vezes mais volume ofensivo
Flamengo cria “Cebolinha dependência” em 2026 com atacante oferecendo quatro vezes mais volume ofensivo (Foto: Reprodução)

Com futuro indefinido por ter contrato até dezembro, o camisa 11 vem pedindo passagem e sendo um "alento" em início ruim do Flamengo

O Flamengo não vem tendo um bom início de 2026. Nos quatro jogos com os titulares, a equipe de Filipe Luís só conseguiu vencer um jogo, somando outras três derrotas. Em meio a isso, algumas opções do treinador rubro-negro estão sendo questionadas, inclusive uma envolvendo Cebolinha.

Titular contra Vasco e São Paulo, além de ter entrado ao longo das partidas frente ao Fluminense e Corinthians, o atacante mostra em números que pode assumir a titularidade de forma definitiva. Com ele, a equipe cria quatro vezes mais chances claras de gol.

Cebolinha pede espaço para Filipe Luís em início de 2026

Não é de hoje que o atacante vem mostrando bom futebol, já que finalizou a última temporada sendo elogiado por conta de suas atuações, inclusive na decisão da Copa Libertadores. Com Samuel Lino não assumindo o protagonismo e saída de Michael, Cebolinha ganha cada vez mais moral.

Com um gol e entregando produção ofensiva em um começo de temporada esquisito, ele eleva o volume de jogo com dribles e bons passes entre linhas. Contra o São Paulo, por exemplo, foi o principal nome e deu bom passe para Carrascal desperdiçar grande chance no primeiro tempo.

Cebolinha marcou na derrota para o Fluminense por 2 a 1. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

De forma clara, Cebolinha mostra que merece mais do que os 9 minutos em que foi colocado na última partida contra o Corinthians. Pedindo passagem, o camisa 11 surge como uma opção unânime entre os titulares, deixando claro a baixa produtividade ofensiva rubro-negro quando não está em campo.

Situação de possível saída do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Mais Querido até dezembro deste ano. Internamente, o jogador se incomoda com o banco de reservas, mas deve cumprir o vínculo nesta temporada.

Entretanto, o Grêmio surge como principal interessado. Recentemente, o Cruzeiro chegou a fazer uma sondagem e o Flamengo adicionou o atacante em uma proposta aos mineiros por Kaio Jorge, mas que acabou sendo vetada pela Raposa.