Flamengo é comparado ao Real Madrid por campeão mundial com a Argentina: “Não quero desrespeitar Palmeiras”
Claudio Borghi cita São Paulo, Palmeiras e Santos, mas explica o motivo do Flamengo ser o número 1 do futebol brasileiro No topo do continente? Campeão d...
Claudio Borghi cita São Paulo, Palmeiras e Santos, mas explica o motivo do Flamengo ser o número 1 do futebol brasileiro
No topo do continente?
Campeão da Copa do Mundo de 1986 ao lado de Diego Maradona, Claudio Borghi exaltou o Flamengo e citou o Real Madrid como exemplo.
Em entrevista para a ESPN, o ex-atleta até mencionou outros clubes brasileiros, mas argumentou a favor do Rubro-Negro: “Eu não quero desrespeitar São Paulo, Palmeiras e Santos, que são grandes clubes, mas isso tem muito a ver com a camisa do Flamengo, com as cores, com o escudo”, iniciou explicando.
“Qualquer estrangeiro reconhece imediatamente. É incrível, quando veem o rubro-negro, imediatamente sabem que é o Flamengo”, definiu ele.
Real Madrid das Américas?
Maior poder financeiro do Brasil atualmente e detentor da torcida número 1 em tamanho, o clube da Gávea está vivendo uma era de ouro em questão de taças.
Nos últimos anos, o Fla conquistou duas vezes a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil, além de troféus menores. Neste sentido, o campeão mundial pela Argentina garantiu:
“Por títulos, forma de jogar, nome, história e por essa famosa camisa, acho que poderia ser como o Real Madrid. É um dos times mais populares do mundo”, sinalizou Borghi.
Quando é Racing x Flamengo?
Após o 1 a 0 para a equipe comandada por Filipe Luís no Maracanã, a decisão está em aberto para o embate na Argentina, que acontece nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio El Cilindro.
O Rubro-Negro precisa apenas de um empate para alcançar uma nova final e prosseguir com o sonho de ser o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão do principal torneio do continente.
O Flamengo foi campeão em 2019 e 2022 nesses últimos anos e pode mais uma vez alcançar o topo da América do Sul; Palmeiras e LDU lutam pela outra vaga na grande decisão de 2025.