Flamengo força por negociação com Lucas Paquetá em meio à queda de 75% do meia na Europa
Com o Tottenham de olho e o Flamengo sonhando com seu retorno, Lucas Paquetá vive momento ruim na carreira O Flamengo segue na busca de fortalecer o elenco vi...
Com o Tottenham de olho e o Flamengo sonhando com seu retorno, Lucas Paquetá vive momento ruim na carreira
O Flamengo segue na busca de fortalecer o elenco visando a temporada de 2026. Mesmo com negativas por Kaio Jorge e Castellanos, além de uma negociação complicada pelo goleiro Gabriel Brazão, a diretoria rubro-negro mantém alguns objetivos em mente, como de Lucas Paquetá.
Mesmo após ser inocentado após suspeitas de envolvimento com manipulação de apostas, o Cria do Ninho vive uma situação de indefinição em relação ao seu futuro. Buscando se firmar em um ano importante de Copa do Mundo, o West Ham já teria sinalizado o interesse em negociá-lo.
E de acordo com informações da imprensa inglesa, o Tottenham aparecia como um dos interessados. Porém, como foi reproduzido anteriormente pelo Bolavip Brasil, a diretoria de BAP já teria o aval do jogador para tentar ganhar a disputa na negociação.
Paquetá vive momento de queda na carreira
Nos últimos anos, entre a temporada 2021/2022 e a atual, Lucas Paquetá mostra uma queda de rendimento alarmante. Se há três temporadas ele era o “motorzinho” criativo e físico na Premier League e até fazer Guardiola buscar a sua contratação para o City, hoje a situação é diferente.
Se compararmos o seu auge na temporada 22/23 com o momento atual, o meia sofreu uma queda brutal de 77,7% em participações diretas em gols, despencando de 18 para apenas para quatro.
SP – Sao Paulo – 04/11/2018 – Brasileiro A 2018, Sao Paulo x Flamengo – Lucas Paqueta jogador do Flamengo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2018. Foto: Marcello Zambrana/AGIFOutra atenção está na sua criatividade. Se antes registrava 2.4 em passes decisivos, agora caiu para 0.6, o que significa 75% a menos. Conhecido por ser um jogador irreverente e com personalidade, o drible, uma de suas principais armas para quebrar linhas, teve uma redução de 61,9% no aproveitamento.
Outros problemas e como o Flamengo poderia ajudá-lo
Além da parte ofensiva, sua intensidade física evaporou e agora apresenta desgaste. Nesta temporada, ele viu seus duelos ganhos caírem quase 57%, além de uma redução de bolas recuperadas em 50,7%. Para o futebol moderno, essa alteração é devastadora, ainda mais na Premier League.
Mesmo com o Tottenham buscando sua contratação, uma chegada ao Flamengo poderia ser a melhor escolha. Além de ser observado por Ancelotti, ele teria capacidade de ser uma peça chave de Filipe Luís, entregando um “pouco de Arrascaeta” e um “pouco de Gerson”.
“Em casa”, Lucas Paquetá tende a resolver seu principal problema: a questão anímica. No Rubro-Negro, tende a entregar passes verticais e chegadas constantes na área, encaixando perfeitamente com a dinâmica do atual estilo de jogo.