cover
Tocando Agora:

Flamengo não vai mais renovar contrato com Filipe Luís nesta sexta-feira e reunião foi reagendada

O encontro deve ficar para a próxima semana, antes do Natal, já que técnico e dirigentes terão dias de folga O Flamengo encerrou sua temporada de vez após...

Flamengo não vai mais renovar contrato com Filipe Luís nesta sexta-feira e reunião foi reagendada
Flamengo não vai mais renovar contrato com Filipe Luís nesta sexta-feira e reunião foi reagendada (Foto: Reprodução)

O encontro deve ficar para a próxima semana, antes do Natal, já que técnico e dirigentes terão dias de folga

O Flamengo encerrou sua temporada de vez após participação na Copa Intercontinental e agora passa a pensar apenas em 2026, preparando algumas mudanças no elenco com a chegada e saída de jogadores.

Além disso, existe uma situação que é tratada com extrema prioridade nos bastidores pela diretoria, especialmente por se tratar de um dos principais responsáveis pelo sucesso atual: a renovação contratual de Filipe Luís.

Reunião foi adiada:

Nos últimos dias, havia sido confirmado que a reunião entre as partes, para chegarem em um denominador comum, iria ocorrer nesta sexta-feira (19), já que não restam mais jogos e o foco poderia ser esse extracampo.

No entanto, confirme publicado pelo GE hoje (18), a reunião deve ficar para a próxima semana, antes do Natal, já que o técnico, da mesma forma que José Boto, terão dias de folga após a temporada intensa e vencedora.

Importante lembrar que as conversas para estender o vínculo do comandante estão se arrastando desde o primeiro semestre, mas a sinalização no momento é pela continuidade do trabalho, por pelo menos mais uma temporada.

Filipe Luís já é multicampeão pelo Flamengo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Vontade pela Europa:

Vale destacar que o treinador já deixou claro várias vezes seu sonho pelo retorno à Europa: “Todo mundo sabe meu sonho. Obviamente, quero voltar à Europa um dia. Me preparei muito para isso”, disse, antes de completar:

“No momento, minha realidade é o Flamengo. Estou muito feliz com esses jogadores, me deram a vida. Me sinto representado, sinto que sou no campo quando vejo a minha equipe”, admitiu o técnico.