cover
Tocando Agora:

Flamengo sofre dois gols do Bangu em menos de 15 minutos no Estádio Moça Bonita

Desorganização defensiva e falhas individuais marcam início preocupante do Rubro-Negro O Flamengo enfrenta o Bangu na noite desta quarta-feira (14), no Est...

Flamengo sofre dois gols do Bangu em menos de 15 minutos no Estádio Moça Bonita
Flamengo sofre dois gols do Bangu em menos de 15 minutos no Estádio Moça Bonita (Foto: Reprodução)

Desorganização defensiva e falhas individuais marcam início preocupante do Rubro-Negro

O Flamengo enfrenta o Bangu na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Moça Bonita, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Mesmo com o confronto sendo válido pela rodada inicial, trata-se do segundo jogo do Rubro-Negro na competição.

Após o empate diante da Portuguesa-RJ, em jogo adiantado da quinta rodada, o Mais Querido busca reação no Estadual. Porém, logo aos cinco minutos, o Flamengo, ainda com uma equipe alternativa, viu o Bangu inaugurar o marcador.

No primeiro contra-ataque do Bangu, Garrinsha roubou a bola e acertou um bom passe em profundidade para PK, que ganhou na velocidade do zagueiro do Flamengo e bateu forte, vencendo o goleiro Léo Nannetti.

Torcedores não perdoaram os atletas da base rubro-negra

Após sofrer o gol, o Rubro-Negro sentiu o baque e acabou levando mais um da equipe alvirrubra. O haitiano Garrinsha recebeu na intermediária esquerda de ataque, invadiu a área e chutou no ângulo, sem dar qualquer chance de defesa ao goleiro.

Nas redes sociais, a torcida não perdoou o péssimo início da equipe. “Um bando de moleques que se acham craques. Ainda tem gente chorando porque o Flamengo vendeu o Wallace Yan”, detonou um adepto. “É incrível como todo jogador da base do Flamengo se acha craque; se tiver dois ou três bons jogadores, é muito”, criticou uma torcedora.

O ano é 2026 e o Garrinsha faz um GOLAÇO contra o Flamengo no Carioca. pic.twitter.com/zA3YsrYTRt

— Futebol Total (@Totalfute) January 15, 2026

Próximos jogos do Flamengo na temporada

O Flamengo abre sua sequência de jogos enfrentando o Volta Redonda-RJ (17), fora de casa, pelo Campeonato Carioca. Na rodada seguinte, o Rubro-Negro encara o Vasco (21), em clássico que promete grande rivalidade e atenção máxima. Ambos os jogos serão importantes para manter uma boa campanha no Estadual.

Na quarta rodada (quinta partida), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense (25), em mais um clássico carioca. Logo depois, a equipe vira a chave para o Campeonato Brasileiro, quando estreia diante do São Paulo (28), em duelo difícil fora de casa.

Fechando a série, o Flamengo decide a Supercopa do Brasil contra o Corinthians (01/02), em final disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto coloca frente a frente os dois campeões nacionais de 2025 em busca de um título importante no início da temporada.