Fluminense 1 (3×4) 0 Vasco: Resumo da classificação cruzmaltina à decisão da Copa Betano do Brasil
MAIS UM FINALISTA! Fluminense vence o Vasco por 1 a 0 e empata agregado em 2 a 2, mas o Cruzmaltino conta com Léo Jardim para pegar o Corinthians na final da C...
MAIS UM FINALISTA! Fluminense vence o Vasco por 1 a 0 e empata agregado em 2 a 2, mas o Cruzmaltino conta com Léo Jardim para pegar o Corinthians na final da Copa Betano do Brasil
As duas torcidas de Fluminense e Vasco lotaram o Maracanã e fizeram uma linda festa antes mesmo do jogo começar na noite deste domingo (14). Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1, foi o time cruzmaltino que começou dominando as ações.
Em lindo lance pelo lado esquerdo, Andrés Gómez quase fez um golaço, mas Fábio foi no ângulo esquerdo para salvar o Tricolor. Apesar do domínio da equipe de Diniz, o Flu foi pouco a pouco ganhando corpo, tentando triangulações e forçando pela direita, com Samuel Xavier e Cannobio.
Em uma dessas jogadas, aos 35 do primeiro tempo, a bola foi cruzada para Everaldo desviar na trave. No rebote, Paulo Henrique tentou afastar e acabou mandando para o fundo das redes. Com o duelo igualado, o árbitro Wilton Pereira Sampaio teve trabalho, com os dois times reclamando muito a cada lance.
Por conta disso, o árbitro precisou distribuir muitos cartões para os dois lados. Nos últimos minutos, antes do intervalo, o Vasco teve outra chance de empatar. Em falta pelo lado esquerdo de ataque, Andrés Gómez mandou no ângulo direito de Fábio, grande destaque, garantiu a vantagem para o intervalo.
Na etapa final, o Vasco seguiu sendo mais perigoso, obrigando Fábio a fazer mais algumas duas grandes intervenções. Pelo lado tricolor, a equipe tinha dificuldades de oferecer perigo, forçando em lances de bola longa. No melhor lance, Serna perdeu grande oportunidade ao ficar na cara do gol, mas acabou demorando a chutar.
Com o placar agregado igualado, a decisão foi para os pênaltis. Nas primeiras cobranças, Thiago Silva converteu pelo Flu, mas Vegetti parou em Fábio. Porém, na sequência Léo Jardim segurou o chute de John Kennedy. Nas últimas batidas, Canobbio parou no arqueiro cruzmaltino, enquanto Puma Rodríguez converteu a última cobrança para classificar o Gigante da Colina.