cover
Tocando Agora:

Fluminense deixa “Arias dependência” para trás e assegura as esperanças em Lucho Acosta contra o Vasco

Sem o colombiano, o Fluminense vê o meia argentino ganhar o protagonismo e comandar o setor ofensivo antes de semifinal no Maracanã O torcedor do Fluminense...

Fluminense deixa “Arias dependência” para trás e assegura as esperanças em Lucho Acosta contra o Vasco
Fluminense deixa “Arias dependência” para trás e assegura as esperanças em Lucho Acosta contra o Vasco (Foto: Reprodução)

Sem o colombiano, o Fluminense vê o meia argentino ganhar o protagonismo e comandar o setor ofensivo antes de semifinal no Maracanã

O torcedor do Fluminense parece não sentir a “Arias dependência” após a grande participação no Mundial de Clubes em junho, quando o Tricolor chegou à semifinal da competição, eliminando Inter de Milão e Al Hilal, além de fazer grande apresentação contra o Borussia Dortmund.

Apesar da saída do colombiano ter sido sentida, o argentino Lucho Acosta chegou para preencher essa lacuna. Contratado na janela de transferência do meio do ano, o meia de apenas 1,61m de altura já caiu nas graças do torcedor e do próprio técnico Zubeldía.

Desde que chegou ao Flu, Lucho já anotou três gols e três assistências. Dentre tantas atuações, a que traz um carinho maior ao torcedor foi a do Fla-Flu, onde o argentino anotou um golaço na vitória tricolor sobre o rival, no início do mês de novembro.

Rápida adaptação e valores

Maestro da equipe, Lucho impressiona pela grande capacidade de passes, finalização e mobilidade no meio de campo. Com o Fluminense chegando em grande momento para o final de temporada, muito se deve ao argentino, que chegou ao Brasil e se adaptou rapidamente.

“Tive que me adaptar muito rápido graças a toda a comissão técnica, a toda a equipe, a tudo que trabalhamos juntos. Cheguei e, enfim, hoje sigo trabalhando, sigo me dedicando ao time“, disse o meio-campista ao Premiere, após vitória do Fluminense sobre o Grêmio, pela penúltima rodada do Brasileirão Betano.

Lucho Acosta marcou golaço em vitória sobre o Flamengo em último Fla-Flu. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Ao todo, o Tricolor pagou cerca de R$ 22 milhões por 100% dos direitos ao FC Dallas, dos Estados Unidos. Destaque da MLS, Lucho chegou como um desconhecido para grande parte da torcida, mas já é um dos principais destaques do futebol brasileiro.

Lucho e clássico contra o Vasco

Tendo Lucho Acosta como a principal esperança ofensiva, o Fluminense tem um confronto importante nesta quinta (11). No Maracanã, o Tricolor joga como visitante frente ao Vasco, às 20h, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

O segundo jogo acontece no domingo (14), às 20h30, também no Maracanã. Para a primeira partida, Zubeldía deve ir com: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Serna, Soteldo e Everaldo. Cannobio está suspenso e não joga.