cover
Tocando Agora:

Fluminense encara o Grêmio pressionado pelos dez pendurados que podem comprometer jogo decisivo no Brasileirão

Um jogo que pode redefinir o rumo tricolor envolve riscos silenciosos que ameaçam a força da equipe para a reta final Fluminense enfrenta o Grêmio em Porto ...

Fluminense encara o Grêmio pressionado pelos dez pendurados que podem comprometer jogo decisivo no Brasileirão
Fluminense encara o Grêmio pressionado pelos dez pendurados que podem comprometer jogo decisivo no Brasileirão (Foto: Reprodução)

Um jogo que pode redefinir o rumo tricolor envolve riscos silenciosos que ameaçam a força da equipe para a reta final

Fluminense enfrenta o Grêmio em Porto Alegre

Após a histórica e avassaladora goleada sobre o São Paulo, o Fluminense volta a campo nesta terça-feira (2), às 21h30, para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Brasileirão Betano.

O Tricolor das Laranjeiras, sexto colocado do Brasileirão Betano, com 58 pontos, já está garantido na próxima edição da Copa Libertadores. O clube joga agora para ultrapassar o Botafogo (59), quinto colocado, e se classificar diretamente para a fase de grupos.

E, para seguir em busca dessa vaga, além de vencer o duelo de tricolores no Sul, o Fluminense também precisa triunfar na partida seguinte, diante do Bahia, no domingo (7), às 16h, no Maracanã. Para o confronto com os baianos, a equipe pode chegar bastante desfalcada.

Entre os pendurados, está o técnico Luis Zubeldía

Para a partida em Porto Alegre, o Tricolor possui dez jogadores pendurados (atletas com dois cartões amarelos nas partidas anteriores) que, se receberem mais um cartão, desfalcarão a equipe para o confronto direto diante do Bahia.

A lista, que inclui o próprio técnico Luis Zubeldía, também reúne o goleiro Fábio, os zagueiros Freytes e Thiago Santos, o volante Facundo Bernal, os meias Lima, Lucho Acosta e Paulo Henrique Ganso, além dos atacantes Everaldo e Santi Moreno.

Em contrapartida, o Tricolor terá o retorno do atacante Agustín Canobbio. O uruguaio, que marcou dois gols na goleada de 6 a 0 sobre o São Paulo, recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos paulistas e cumprirá suspensão automática contra o Grêmio.

Fluminense enfrentará o rival Vasco na Copa do Brasil

Caso não consiga terminar a competição entre os cinco primeiros, o Fluminense ainda terá a oportunidade de avançar diretamente para a fase de grupos da Libertadores caso vença a Copa Betano do Brasil, estando o clube garantido nas semifinais.

E seu adversário por uma vaga na final será o rival Vasco, com as partidas acontecendo no Maracanã, nos dias 11 (quinta-feira, às 20h) e 14 (domingo, às 20h30). Quem vencer enfrentará o vencedor de Corinthians e Cruzeiro, que duelam na outra semifinal.