Fluminense não sofreu gols em mais de 60% dos jogos com Zubeldía e mostra evolução defensiva
Tricolor cresce com foco na defesa e alcança oito partidas sem ser vazado com Zubeldía Fluminense alcança importante marca defensiva com Zubeldía Na úl...
Tricolor cresce com foco na defesa e alcança oito partidas sem ser vazado com Zubeldía
Fluminense alcança importante marca defensiva com Zubeldía
Na última rodada do Brasileirão Betano, no sábado (22), o Fluminense empatou com o Palmeiras em 0 a 0 no Allianz Parque. Além do ponto conquistado fora de casa, o resultado reforçou a evolução defensiva da equipe desde a chegada de Luis Zubeldía. Foi mais uma partida sem sofrer gols.
Com o treinador argentino, o Tricolor passou a demonstrar desempenho sólido no setor defensivo. Em 13 partidas sob seu comando, a equipe sofreu média de 0,7 gol por jogo, número inferior ao que apresentava antes. O Fluminense também alcançou oito jogos sem ser vazado nesse período.
Antes de Zubeldía, o cenário era outro: em 22 compromissos, o Fluminense tinha média de 1,3 gol sofrido, apenas seis partidas sem sofrer gols e maior exposição defensiva. O adversário finalizava mais, acertava o alvo com mais frequência, e o time dava mais brechas em grandes chances.
A consistência se traduz em resultados expressivos
Sob o comando de Zubeldía, o Fluminense soma sete vitórias, três empates e três derrotas, somando 62% de aproveitamento. O time marcou 14 gols, média de 1,1 por duelo, e sofreu apenas 9.
O Tricolor acumula oito jogos sem levar gols, o equivalente a 63% das partidas com o treinador. Entre eles, empates com Palmeiras e Cruzeiro, fora de casa, e vitórias diante de Mirassol, Ceará, Internacional, Juventude, Atlético-MG e Botafogo.
Zubeldía durante a partida contra o Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIFDefesa forte e desempenho crescente impulsionam o Fluminense
O Fluminense alterna momentos de criação no ataque e o alicerce defensivo permite que o time seja competitivo contra qualquer adversário. A prova disso foi a sequência contra os quatro primeiros colocados do Brasileirão.
Assim, o Tricolor bateu Mirassol e Flamengo, por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente, e ficou no empate sem gols com Palmeiras e Cruzeiro. Logo, somou oito pontos em 12 possíveis contra as melhores equipes do campeonato.