Fluminense pode ter os retornos de Hércules e Soteldo para duelo contra o Maricá pelo Cariocão
Atletas se lesionaram no final da temporada passada e podem ser relacionados para duelo pelo Campeonato Estadual O Fluminense enfrenta o Maricá, no Maracanã,...
Atletas se lesionaram no final da temporada passada e podem ser relacionados para duelo pelo Campeonato Estadual
O Fluminense enfrenta o Maricá, no Maracanã, neste domingo (8), às 20h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela sexta e última rodada da Taça Guanabara e o Tricolor pode garantir a primeira taça na temporada.
Na véspera do duelo, o volante Hércules e o atacante Yeferson Soteldo participaram normalmente do treinamento com o grupo e surgem como possíveis novidades na lista de relacionados.
A dupla está fora dos gramados desde o fim da temporada passada. Hércules e Soteldo se lesionaram no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, ainda em 2025, ambos com problemas na coxa esquerda, e não atuaram pelo Fluminense em 2026 até o momento.
Recuperações e planejamento físico no elenco tricolor
Hércules foi um dos jogadores mais utilizados pelo Fluminense na última temporada. O volante entrou em campo 68 vezes, marcou cinco gols e distribuiu duas assistências, sendo peça frequente na rotação do meio de campo ao longo do ano.
Já Soteldo, contratado no meio da temporada passada, ainda busca afirmação no clube. O atacante alternou boas atuações com períodos de irregularidade e conviveu com lesões, o que atrasou sua adaptação ao time tricolor.
Caso estejam em condições físicas ideais, a tendência é que Hércules e Soteldo iniciem a partida no banco de reservas. A comissão técnica trabalha com cautela, especialmente porque, após o compromisso contra o Maricá, o Fluminense encara o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Hércules está próximo de voltar ao Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFDúvidas no meio e ataque para a última rodada
Quem deve ser preservado é Nonato. O volante, titular ao lado de Martinelli neste início de temporada, sentiu um incômodo muscular na coxa no empate contra o Bahia e não deve ser utilizado por precaução.
No setor ofensivo, Savarino volta a ser relacionado após ficar fora da última rodada por conta de um incômodo sentido na véspera do jogo. O atacante também deve começar entre os reservas, enquanto a principal dúvida está na utilização de John Kennedy, que pode ser poupado.