cover
Tocando Agora:

Fluminense venceu 11 dos 20 jogos que disputou após se garantir na semifinal da Copa do Brasil

Tricolor chega à semifinal da competição embalado pela sequência invicta atual e vaga na fase de grupos da Libertadores Vasco e Fluminense começam, nesta ...

Fluminense venceu 11 dos 20 jogos que disputou após se garantir na semifinal da Copa do Brasil
Fluminense venceu 11 dos 20 jogos que disputou após se garantir na semifinal da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Tricolor chega à semifinal da competição embalado pela sequência invicta atual e vaga na fase de grupos da Libertadores

Vasco e Fluminense começam, nesta quinta-feira (11), a decidir quem avança para a final da Copa Betano do Brasil. O primeiro duelo da semifinal será no Maracanã, às 20h, com o confronto de volta marcado para domingo, também no estádio.

O time comandado por Luis Zubeldía chega em ótima fase para enfrentar o rival. A equipe soma sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates, sequência que garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Para o clássico, Zubeldía terá um desfalque importante: Canobbio, suspenso, está fora da partida. Com isso, o treinador deve apostar em Soteldo, que vem acumulando bons desempenhos, tornando-se a opção mais natural para iniciar o duelo.

Tricolor chega sólido após classificação

A classificação para a semifinal aconteceu no dia 10 de setembro, quando o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 no Maracanã e reverteu a derrota por 1 a 0 do jogo de ida. A atuação segura ampliou a confiança da equipe na competição nacional.

Depois da vaga garantida, o Tricolor manteve foco dividido entre Copa Sul-Americana e Brasileirão. A campanha continental, no entanto, durou pouco: o time acabou eliminado pelo Lanús nas quartas, com derrota fora de casa e empate por 1 a 1 no Rio. A partir daí, restou concentrar forças nos torneios nacionais.

Ao todo, foram 20 partidas disputadas após a classificação na Copa do Brasil. Nesse período, o Fluminense obteve 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de registrar 26 gols marcados e apenas 13 sofridos.

Thiago Silva marcou um dos gols do Fluminense sobre o Bahia no encerramento do Brasileirão. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Mudança no comando e sequência histórica

Após a eliminação na Sul-Americana, o então técnico Renato Gaúcho pediu demissão e Luis Zubeldía assumiu o comando e conduziu o Tricolor nos 16 jogos seguintes, reorganizando o time e recuperando a confiança do elenco.

Com o argentino, o Fluminense emplacou uma impressionante sequência de nove vitórias consecutivas como mandante no Brasileirão. Entre esses triunfos, destacaram-se a vitória por 2 a 1 sobre o campeão Flamengo e a goleada por 6 a 0 diante do São Paulo.