cover
Tocando Agora:

FMF reconhece pênalti não marcado para o Atlético-MG e abre o jogo sobre arbitragem no Mineiro

Galo reclamou de três erros de arbitragem no Mineiro, contra América, Cruzeiro e Athletic Incomodado com decisões recentes no Campeonato Mineiro, o Atléti...

FMF reconhece pênalti não marcado para o Atlético-MG e abre o jogo sobre arbitragem no Mineiro
FMF reconhece pênalti não marcado para o Atlético-MG e abre o jogo sobre arbitragem no Mineiro (Foto: Reprodução)

Galo reclamou de três erros de arbitragem no Mineiro, contra América, Cruzeiro e Athletic

Incomodado com decisões recentes no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG levou suas queixas à Federação Mineira de Futebol. O clube pediu explicações formais sobre três lances de arbitragem e participou de uma reunião com dirigentes da FMF e da Comissão de Arbitragem.

As contestações envolvem um gol de Cuello anulado contra o América-MG e dois pênaltis que não foram marcados. Um deles ocorreu no clássico diante do Cruzeiro, em lance envolvendo Bernard, e o outro na rodada final, contra o Athletic, novamente com Cuello.

Após a revisão das jogadas e da divulgação das conversas do VAR, a Federação admitiu erro em uma das decisões, no duelo com o Cruzeiro. Nos outros casos analisados, a entidade manteve o entendimento adotado pela arbitragem em campo.

Posicionamento do Atlético

A reunião na Federação contou com a presença de dirigentes do Atlético-MG. Representaram o clube o CEO Pedro Daniel, o CSO Paulo Bracks e o diretor de Competições Pedro Tavares, que acompanharam as discussões e apresentaram os questionamentos sobre a arbitragem do Campeonato Mineiro.

Depois do duelo contra o Athletic, Paulo Bracks falou publicamente e demonstrou insatisfação com o que considera uma sequência de falhas nos jogos do Galo. O tom crítico foi reforçado por jogadores do elenco, e Renan Lodi afirmou que as decisões têm atrapalhado a busca do clube pelo sétimo título estadual.

Atlético no Mineiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Sequência de erros está nos prejudicando e quero saber o que está acontecendo. O pênalti no Bernard no clássico, que a gente ganhou. O Cuello, o gol mal anulado que a gente empatou com o América-MG. E hoje o pênalti no Cuello. Se não foi claro, o VAR tem que chamar, pelo menos”, afirmou Bracks.

Atlético no Mineiro

O Atlético-MG ocupa atualmente a segunda colocação do Grupo A do Campeonato Mineiro, somando 11 pontos. A campanha mantém o time na briga direta pela liderança da chave nesta fase da competição.

A URT aparece à frente mesmo com a mesma pontuação, graças ao critério de desempate. O time de Patos de Minas leva vantagem no número de vitórias, fator que coloca o Galo momentaneamente atrás na classificação.