Fuentes sofre reviravolta no Fluminense e ida ao América do México é cancelada de última hora
O colombiano já estava praticamente acertado com o novo clube, mas reviravolta aconteceu e ele ficou no Fluminense O futuro do lateral-esquerdo Gabriel Fuente...
O colombiano já estava praticamente acertado com o novo clube, mas reviravolta aconteceu e ele ficou no Fluminense
O futuro do lateral-esquerdo Gabriel Fuentes no Fluminense sofreu uma reviravolta, após a negociação com o América do México, que parecia encaminhada entre os clubes, dar errado nos termos finais por desacordo sobre salário e duração do contrato. A informação é do jornalista César Luis Merlo.
Mesmo com acordo preliminar acertado entre o Tricolor e o clube mexicano, com valores e condições compatíveis inicialmente, a operação retrocedeu por não haver consenso com o representante do jogador quanto às cláusulas específicas da proposta.
Fuentes sofre reviravolta no Fluminense
Fuentes tem contrato com o Fluminense até agosto de 2028, mas sua situação no elenco não é confortável porque o lateral tem sido pouco utilizado pelo técnico Luis Zubeldía, o que motivou a busca por uma saída em busca de mais oportunidades.
A chegada de outros laterais ao elenco tricolor neste início de temporada reduziu ainda mais as chances do colombiano ganhar sequência no time titular, intensificando a busca por um novo destino profissional fora do Rio de Janeiro.
Nos bastidores, o estafe de Fuentes e o departamento de futebol do Fluminense já aceleram conversas com outras equipes, inclusive no mercado nacional, para tentar viabilizar uma transferência durante a janela de transferências.
Fuentes em campo pelo Tricolor. Foto: Marlon Costa/AGIFLateral não deve ficar no Tricolor
O lateral colombiano viveu momentos de altos e baixos desde sua chegada às Laranjeiras em 2024, incluindo lesões e falta de regularidade, o que contribuiu para sua oscilação entre chance e ostracismo no elenco profissional.
Com a queda da negociação para o México, o nome de Fuentes deve passar a circular novamente no mercado brasileiro e possivelmente em outros países do continente, buscando um clube onde tenha mais espaço competitivo para atuar.