cover
Tocando Agora:

Gabigol aponta o Cruzeiro como um dos favoritos aos títulos na temporada 2026: “É inevitável”

Após passagem apagada na Raposa, Gabigol volta a comentar sobre o clube mineiro e explica saída depois da chegada de Tite Flamengo e Palmeiras também são c...

Gabigol aponta o Cruzeiro como um dos favoritos aos títulos na temporada 2026: “É inevitável”
Gabigol aponta o Cruzeiro como um dos favoritos aos títulos na temporada 2026: “É inevitável” (Foto: Reprodução)

Após passagem apagada na Raposa, Gabigol volta a comentar sobre o clube mineiro e explica saída depois da chegada de Tite

Flamengo e Palmeiras também são citados

Emprestado do Cruzeiro ao Santos, Gabigol exaltou a força do clube mineiro e citou o time como um dos favoritos aos principais títulos da temporada 2026. O camisa 9 mencionou também Flamengo e Palmeiras, as grandes potências financeiras do Brasil, além da sensação Mirassol.

“É inevitável não colocar Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, que foram os três times que mantiveram a sua base e até trouxeram alguns jogadores. Eu colocaria o quarto o Mirassol. Fez um grande campeonato, manteve a sua base também, levou alguns jogadores, é um time que vem muito bem, com um futebol diferente. Eu acho que o Mirassol também pode surpreender”, declarou, em entrevista no canal de Romário no YouTube.

Os quatros times mencionados por Gabriel Barbosa estão garantidos na Copa Libertadores da América em 2026. Fluminense, Botafogo, Bahia e Corinthians completam o quadro de representantes brasileiros na principal competição sul-americana.

Gabigol abre o jogo sobre saída do Cruzeiro

Contratado a peso de ouro no começo de 2025, Gabi não correspondeu em campo. Com um salário na casa dos R$ 2,5 milhões, ele foi reserva durante grande parte do ano e viu a relação com a torcida ruir de vez após perder o pênalti decisivo contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.

Ao fim da temporada, o atacante encaminhou o retorno ao Santos, o clube que o revelou ao futebol, e explicou que a chegada de Tite não teve grande influência em sua saída, pois as conversas com Pedrinho BH já estavam alinhadas desde a metade do ano passado:

“A gente já tinha essa conversa (em 2025) de eu querer mais minutos. E o treinador do Cruzeiro (Leonardo Jardim) também sabia disso. Acho que isso iria acontecer (a saída), porque o Kaio [Jorge] vinha muito bem”, avaliou.

“Não sabia qual treinador iria chegar. Poderia até ser outro que gostasse de mim, mas eu estava com a cabeça muito certa que queria vir para o Santos. Acho que foi só mais uma coisa que aconteceu, mas não foi o ponto central, não”, complementou Gabigol.

Situação no Santos

O jogador de 29 anos está emprestado ao Peixe até dezembro desse ano e vive um bom recomeço com a camisa alvinegra. Até o momento, Gabriel Barbosa marcou dois gols, sendo um na estreia diante o Novorizontino e outro no clássico contra o Corinthians.