cover
Tocando Agora:

Gabigol contratado pelo Santos tem estratégia magnífica da diretoria que tenta negócio sem custos

O Peixe vê no camisa 9 o jogador de peso para chegar com tudo em 2026 e dar frutos ao lado de Neymar O Santos analisa de perto a possibilidade de contratar Ga...

Gabigol contratado pelo Santos tem estratégia magnífica da diretoria que tenta negócio sem custos
Gabigol contratado pelo Santos tem estratégia magnífica da diretoria que tenta negócio sem custos (Foto: Reprodução)

O Peixe vê no camisa 9 o jogador de peso para chegar com tudo em 2026 e dar frutos ao lado de Neymar

O Santos analisa de perto a possibilidade de contratar Gabigol para a próxima temporada. O atacante, atualmente no Cruzeiro, entrou no radar do Peixe, principalmente após manifestar o desejo de deixar o clube em busca de mais oportunidades em campo.

Além disso, sua possível chegada ao time da Vila Belmiro ganhou ainda mais força após a eliminação da equipe mineira na Copa do Brasil, fator que pode facilitar uma eventual liberação.

O plano do Santos para contratar Gabigol

Internamente, a diretoria santista passa por uma reformulação no elenco e a avaliação é de que Gabigol pode se tornar uma oportunidade de ouro no mercado, principalmente se houver uma operação sem custos topada pelo Cruzeiro.

O Santos busca reforçar o setor ofensivo para a próxima temporada com um nome de peso e enxerga isso no atacante, que inclusive, tem a aprovação de Neymar, camisa 10 do Peixe.

Apesar do interesse, a diretoria mantém cautela com a sua situação contratual, que é monitorada com atenção principalmente pela questão salarial, no qual ele recebe R$ 2,5 milhões mensais.

Gabigol está na mira do Peixe. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Por enquanto, não há proposta oficial, mas o Santos deve fazer uma investida por Gabigol nos próximos dias. O Santos observa o cenário e avalia o melhor momento para levar algo concreto ao Cruzeiro.

Peixe ligado no mercado

Enquanto isso, o Peixe vem trabalhando duro no mercado da bola e avalia as possíveis chegadas de Mancuso, Moisés e Pochettino, com indicação de Vojvoda. Falando em saídas, Billal Brahimi, que atuou em apenas um jogo pela equipe santista, já não faz mais parte dos planos da diretoria.