cover
Tocando Agora:

Gabigol, do Santos, reencontra o Palmeiras com histórico marcado por gols e polêmicas

Camisa 9 do Peixe tem 14 gols marcados na carreira contra o Alviverde Imponente; reencontro acontece nesta quarta-feira (14) Reforço do Santos para 2026, Gabi...

Gabigol, do Santos, reencontra o Palmeiras com histórico marcado por gols e polêmicas
Gabigol, do Santos, reencontra o Palmeiras com histórico marcado por gols e polêmicas (Foto: Reprodução)

Camisa 9 do Peixe tem 14 gols marcados na carreira contra o Alviverde Imponente; reencontro acontece nesta quarta-feira (14)

Reforço do Santos para 2026, Gabigol fará seu primeiro clássico nesta segunda passagem pelo clube. Com um histórico marcado por gols e polêmicas extracampo, o camisa 9 reencontrará o Palmeiras nesta quarta-feira (14), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. 

Ao longo da carreira, Gabriel Barbosa marcou 14 gols em 28 partidas contra o Alviverde Imponente, média de um gol a cada dois jogos. O retrospecto positivo reforça seu impacto em campo e ajuda a explicar por que o atacante costuma ser visto como um dos ‘carrascos’ do rival.

Fora das quatro linhas, Gabigol frequentemente lança provocações ao Palmeiras. Seja nas redes sociais ou em comemorações de títulos, o atacante não perde a oportunidade de cutucar o rival. Do outro lado, a torcida palmeirense responde à altura e costuma vaiar o artilheiro. 

Gabigol é a esperança do Santos para vencer o Palmeiras no Paulsitão

Peça importante para o Santos neste início de temporada, Gabigol pode ser decisivo no Clássico da Saudade. Motivado após reestrar com o pé direito, marcando logo na primeira rodada, o camisa 9 chega embalado e disposto a desequilibrar mais uma vez.

Gabriel Barbosa comemorando após marcar contra o Novorizontino – Foto: Mauricio De Souza/AGIF

A presença de Gabriel Barbosa também representa um ganho emocional para o elenco santista dentro de campo. Internamente, a comissão técnica avalia que o atacante pode ser um ponto de referência tanto tecnicamente quanto mentalmente para os mais jovens.

Por sua vez, o Palmeiras entra em campo atento ao histórico do Gabigol. Os defensores alviverdes sabem que o camisa 9 mantém o faro de gol e a capacidade de decidir em poucos toques. A equipe de Abel Ferreira deve adotar um plano de jogo que reduza os espaços na área. 

A provável escalação do Santos para enfrentar o Palmeiras

Finalizando a preparação para o Clássico da Saudade, Juan Pablo Vojvoda terá duas novidades. Após desfalcarem o Santos na 1ª rodada, Zé Rafael e Barreal estão à disposição do treinador agentino para o duelo contra o Palmeiras na Arena Barueri. 

Segundo informações divulgadas pelo ‘GE’, o Peixe deve entrar em campo com a seguinte formação titular: Gabriel Brazão; Igor Vinícus, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar; Willian Arão, João Schmidt e Rollheiser; Barreal, Gabigol e Lautaro Díaz.