cover
Tocando Agora:

“Gabigol não gosta de jogar futebol”, dispara jornalista após pênalti perdido no Cruzeiro

Atacante perde penalidade decisiva em eliminação da Raposa contra o Corinthians; Gabigol deve deixar o clube mineiro em breve Vilão na Raposa! Gabigol se...

“Gabigol não gosta de jogar futebol”, dispara jornalista após pênalti perdido no Cruzeiro
“Gabigol não gosta de jogar futebol”, dispara jornalista após pênalti perdido no Cruzeiro (Foto: Reprodução)

Atacante perde penalidade decisiva em eliminação da Raposa contra o Corinthians; Gabigol deve deixar o clube mineiro em breve

Vilão na Raposa!

Gabigol se tornou o grande vilão da eliminação do Cruzeiro para o Corinthians neste domingo (14), em jogo válido pela semifinal da Copa Betano do Brasil. O atacante teve o pênalti decisivo para a classificação na Neo Química Arena, mas perdeu de forma bizarra.

Além do mais, o jogador de 29 anos gerou incômodo no elenco da Raposa, pois apenas se trocou e foi embora do vestiário sem o uniforme do clube, segundo informações do jornalista Samuel Venâncio. Por fim, Gabi foi o único atleta a não retornar com a delegação para Belo Horizonte e ficou em São Paulo.

Jornalista critica Gabigol após polêmicas

“Acho que ele não gosta tanto de jogar (futebol), porque passou o ano acomodado. Ele estava acomodado no Flamengo antes (no fim da passagem). Ele parou de levar a sério a carreira dele. Ele não está justificando (o alto) salário há muito tempo”, disparou Sérgio Xavier, jornalista do SporTV.

Depois de fazer história no Rubro-Negro entre 2019 e 2022, o atacante começou a frequentar o banco de reservas a partir de 2023. Ele teve um 2024 ruim e deixou o clube carioca ao fim da temporada, tendo o Cruzeiro como destino.

As expectativas eram altas e Gabi chegou com grande festa em BH, mas nada funcionou também em 2025. O atleta foi reserva na equipe comandada por Leonardo Jardim e não justificou o alto investimento feito pela diretoria.

Gabriel Barbosa no Santos?

Diante de todo esse cenário caótico, Gabriel Barbosa se aproxima do Peixe. O clube do litoral paulista já vinha demonstrando interesse em repatriar o centroavante, que acumula duas passagens no Alvinegro Praiano.

Agora, a negociação pode ser facilitada com a recente crise com o Cruzeiro. Vale esclarecer que ainda não há grande avanço na operação e o alto salário de Gabi pode ser um empecilho; ele recebe algo na casa dos R$ 2,5 milhões.

A vontade do jogador e do Santos é de um desfecho positivo, mas a Raposa pode pedir uma compensação financeira, já que possui vínculo com o ex-Flamengo até 2028.