Gabigol vai esperar fim da temporada para decidir se fica ou sai do Cruzeiro de Leonardo Jardim
Contratado como reforço de peso, Gabigol não é titular no Cruzeiro de Leonardo Jardim. Kaio Jorge vive fase positiva na Raposa O gol da vitória diante do B...

Contratado como reforço de peso, Gabigol não é titular no Cruzeiro de Leonardo Jardim. Kaio Jorge vive fase positiva na Raposa
O gol da vitória diante do Bahia
Em Bahia e Cruzeiro, pela 23ª rodada do Brasileirão Betano Série A de 2025, Gabigol se tornou o principal personagem. Apesar de começar no banco de reservas, o camisa 9 entrou no 2° tempo e, com um lindo gol, garantiu a vitória para a Raposa.
Entretanto, após os 90 minutos da partida, ainda no gramado da Arena Fonte Nova, o atacante da Raposa afirmou que almeja encontrar espaço na equipe mineira, conta com uma relação positiva com Leonardo Jardim, mas pode discutir o futuro para 2026:
“(…) A gente conversa bastante, eu busco minutos. Ele sabe disso. A gente tem uma relação incrível. Cruzeiro tem vivido um ano maravilhoso. Em dezembro, a gente vai voltar a conversar“, disse Gabigol ao Sportv.
Gabigol pode deixar o Cruzeiro?
De acordo com apuração de André Hernan, a relação de Gabriel Barbosa, com a cúpula do Cruzeiro, é positiva. Todavia, pessoas próximas ao atacante entendem que, nesse atual cenário de pouca minutagem, seria difícil o atleta permanecer na Raposa, principalmente pelo contrato longo.
É claro, isso não significa que a saída da Raposa vai acontecer. Ainda segundo informado pelo André Hernan, em seu canal no Youtube, Gabigol vai se reunir com o estafe, no final de 2025, para tomar uma decisão.
Gabigol celebra gol diante do Bahia. Foto: Jhony Pinho/AGIFPortanto, o foco atual é na campanha do Cruzeiro no Brasileirão e também na Copa Betano do Brasil. Essa questão, se fica ou deixa o clube mineiro, só será retomada após o final da atual temporada.
Os números pelo Cruzeiro
Gabriel Barbosa soma 35 partidas com a camisa do Cruzeiro Esporte Clube, com 12 gols marcados e quatro assistências anotadas. Atualmente, o vínculo com a equipe mineira vai até dezembro de 2028.
Além de jogar na posição de centroavante, onde Kaio Jorge é o titular, Gabigol também se tornou opção mais recuado, na vaga de Matheus Pereira. No Bolavip Brasil, o torcedor acompanha as atualizações envolvendo o camisa 9.