Gerson abre o jogo sobre chance de retornar para Seleção Brasileira: “Meu pensamento é esse”
Hoje no Cruzeiro, Gerson foi convocado pela última vez em junho de 2025, na estreia de Carlo Ancelotti no cargo Ex-Flamengo está na briga Contratado pelo ...
Hoje no Cruzeiro, Gerson foi convocado pela última vez em junho de 2025, na estreia de Carlo Ancelotti no cargo
Ex-Flamengo está na briga
Contratado pelo Cruzeiro por 30 milhões de euros, Gerson optou por retornar ao futebol brasileiro para retomar o melhor ritmo e se colocar novamente na disputa por uma vaga na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti.
Após a vitória da Raposa por 2 a 0 contra o América-MG, neste domingo (8), o meio-campista foi questionado sobre a chance de disputar a Copa do Mundo e reforçou o foco na Raposa para a sequência da temporada:
“Sempre falo isso, para estar na seleção do nosso país, tem que fazer bem no nosso clube. Então, meu pensamento é ajudar o Cruzeiro, dar o meu máximo, estar no me 100% o mais rápido possível. Se for para acontecer, vai acontecer. Sou tranquilo em relação a isso, o importante é eu estar fazendo um bom trabalho“, afirmou o atleta de 28 anos, segundo o “Diário Celeste”.
Gerson tem chances de ir para a Seleção?
A última convocação do meia foi em junho do ano passado, na estreia de Carlo Ancelotti no cargo. Depois disso, ele deixou o Flamengo e foi para o Zenit, da Rússia, onde perdeu o ritmo e caiu de rendimento.
A concorrência no setor é grande e conta com nomes de destaque, como Bruno Guimarães, do Newcastle United, Lucas Paquetá, do Flamengo, e outros jogadores de peso no futebol europeu. Portanto, Gerson terá que alcançar o ótimo nível dos tempos de Fla para conquistar uma vaga.
A Copa do Mundo será entre junho e julho, nos Estados Unidos, Canadá e México. Em março, a Seleção disputa os últimos amistosos antes do Mundial, em duelos contra França e Croácia.
Cruzeiro busca recuperação na temporada
Depois de algumas derrotas impactantes, a Raposa reagiu e venceu o América-MG. Tite ganha sobrevida no cargo e Gerson comentou sobre os últimos resultados da equipe de Belo Horizonte:
“Vencer é sempre importante. Futebol é muito dinâmico, por isso é tão apaixonante. A gente sabia que precisava dessa vitória, assim como precisávamos das vitórias nos outros jogos, mas infelizmente não aconteceu”, declarou ele.