cover
Tocando Agora:

Gerson é barrado de Cruzeiro x Uberlândia e estreia fica mais distante por não estar no BID

Meio-campista recém-contratado pela Raposa vai ficar de fora do jogo contra o Uberlândia no Mineirão pela 3ª rodada do Mineiro O Cruzeiro não poderá cont...

Gerson é barrado de Cruzeiro x Uberlândia e estreia fica mais distante por não estar no BID
Gerson é barrado de Cruzeiro x Uberlândia e estreia fica mais distante por não estar no BID (Foto: Reprodução)

Meio-campista recém-contratado pela Raposa vai ficar de fora do jogo contra o Uberlândia no Mineirão pela 3ª rodada do Mineiro

O Cruzeiro não poderá contar com o meio-campista Gerson na partida deste sábado (17), diante do Uberlândia, no Mineirão (18h30), pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro de 2026.

A ausência ocorre porque o novo reforço ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, documento necessário para que esteja apto a jogar oficialmente.

Quando Gerson vai estrear no Cruzeiro?

Apresentado recentemente como reforço da Raposa, Gerson está treinando normalmente com o elenco sob o comando de Tite, mas a documentação burocrática ainda não foi concluída a tempo do jogo de sábado (17).

Por isso, o meio-campista ficará de fora da lista de relacionados para o confronto contra o Uberlândia, e começará a partida no banco ou acompanhará de perto os companheiros.

A expectativa interna é que o clube consiga regularizá-lo no BID para atuar nos próximos compromissos. A projeção da diretoria e da comissão técnica é de que Gerson possa estrear no dia 22 de janeiro, quando o Cruzeiro enfrenta o Democrata-GV.

Gerson durante treino na Toca da Raposa. Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro

Provável escalação da Raposa

A ausência dele neste sábado (17) por conta do não registro de seu nome no BID ocorre mesmo com sua condição física estar evoluindo positivamente desde o início de sua pré-temporada com o elenco.

Sem Gerson, o provável Cruzeiro tem: Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.