Grêmio e Flamengo estão na final da Copinha Feminina 2025; veja a data e horário
O Flamengo vai em busca do segundo título da Copinha, enquanto o Grêmio sonha com a primeira taça da competição de base A final da Copinha Feminina 2025 e...
O Flamengo vai em busca do segundo título da Copinha, enquanto o Grêmio sonha com a primeira taça da competição de base
A final da Copinha Feminina 2025 está definida. Grêmio e Flamengo venceram seus confrontos nas semifinais e agora vão disputar o título da terceira edição do torneio de base. O time gaúcho busca o troféu inédito, enquanto o carioca sonha com o bicampeonato.
A decisão será realizada em partida única, com pênaltis em caso de empate no tempo normal. O duelo promete equilíbrio e muita rivalidade em campo entre duas equipes muito bem preparadas.
O confronto que vai definir o campeão da Copinha Feminina será no próximo sábado (20), na Arena Pacaembu, com horário e transmissão a serem determinados pela FPF. A entrada será gratuita.
Grêmio derrota Santos nos pênaltis na semifinal
O Grêmio vai disputar a final da Copinha Feminina pela primeira vez na história da modalidade. O clube participou das duas edições anteriores do torneio, mas nunca havia passado da fase de grupos.
Este ano, o Tricolor chegou confiante para jogar a competição. Na primeira etapa, o elenco gaúcho alcançou a liderança do seu grupo com sete pontos, conquistados em duas vitórias e um empate. Em seguida, derrotou o São Paulo nas quartas de final por 1 a 0.
Por fim, as Mosqueteiras encontraram um forte adversário na semifinal: o Santos, comandado por Evelin Bonifácio. Após empate sem gols no tempo normal, a equipe tricolor levou a melhor nos pênaltis, por 5 a 3, e assegurou a vaga inédita na final da Copinha Feminina.
Grêmio vai disputar a final da Copinha Feminina pela primeira vez – Foto: Caroline Motta/GrêmioFlamengo alcança final pela segunda vez
Foi com emoção, mas o Flamengo conseguiu a segunda vaga na final da Copinha Feminina. A equipe carioca venceu o Internacional de virada por 2 a 1, na semifinal. Campeão em 2023, o time deseja o segundo título do torneio de base.
O Rubro-Negro terminou a primeira fase na liderança do seu grupo com sete pontos, sendo duas vitórias e um empate. Depois, nas quartas de final, derrotou a Ferroviária nos pênaltis, após empate em 1 a 1, indicando bom desempenho nos gramados. Agora, vai disputar a final pela segunda vez.