Grêmio não para em Tetê e busca Enamorado para resolver problema que dura anos no ataque
Além de Tetê e Caio Paulista, o Grêmio também está perto de anunciar José Enamorado, do Junior Barranquila; conheça o jogador O Grêmio não estão dorm...
Além de Tetê e Caio Paulista, o Grêmio também está perto de anunciar José Enamorado, do Junior Barranquila; conheça o jogador
O Grêmio não estão dormindo na janela de transferências. Após anunciar Caio Paulista como primeiro reforço, o Imortal está muito próximo de definir as chegadas dos atacantes Tetê e José Enamorado.
O primeiro já se despediu do Panathinaikos, da Grécia, e já tem tudo acertado para retornar ao Tricolor Gaúcho. E como foi reproduzido anteriormente pelo Bolavip Brasil, Enamorado também está acertado para chegar como transferência definitiva.
Conheça o atacante colombiano próximo do Grêmio
Ao analisar os dados do Sofascore, podemos entender que o Grêmio encontrou um atacante de velocidade e drible. Com 26 anos, ele vem de uma temporada avassaladora pelo Junior Barranquilla, da Colômbia. Por lá, fez 34 dos 53 jogos como titular na última temporada.
Sendo praticamente um “terror” das defesas adversárias, Enamorado balançou as redes por 11 vezes e distribuiu 7 assistências, somando 18 participações diretas em gols em 2025. Ainda mais, ele entrou uma boa eficiência, precisando apenas de 167 minutos para participar de um gol.
Luís Castro segue no planejamento do Grêmio. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFAlém disso, o colombiano é um jogador criativo. Apresentando 53 passes decisivos ao longo do ano, Enamorado mostra visão de jogo e entrega agressividade ao entrar dentro da área, sofrendo cinco pênaltis e assim podendo ser fatal no um contra um no Grêmio.
E sobre os pontos negativos de Enamorado?
Apesar desses pontos positivos, José Enamorado não “flerta” muito bem com os cruzamentos. Tendo apenas 30% acerto, ele desperdiça muitas jogadas de linha de fundo, errando 7 a cada 10 tentativas ao tentar colocar a bola na área. Algo que pode ser prejudicial para Carlos Vinícius e Braithwaite.
Outro cuidado é em relação ao seu físico. Em 53 partidas, ele foi reserva em quase 20. Isso porque ele costumava cair de rendimento no segundo tempo, ou entrando ao longos dos confrontos. Em calendário insano igual ao brasileiro, isso pode ser um ponto a ser observado. Ainda mais, costuma sofrer em duelos físicos contra laterais “parrudos”, ficando abaixo na disputa corporal.