Guga aponta altitude como vilão da derrota do Fluminense na Sul-Americana: “Perdemos o gás”
Atuando na altitude, o Tricolor das Laranjeiras acabou sofrendo uma derrota e saindo da zona de classificação da Sul-Americana Análise da partida A...

Atuando na altitude, o Tricolor das Laranjeiras acabou sofrendo uma derrota e saindo da zona de classificação da Sul-Americana
Análise da partida
Atuando com o elenco reserva, o Fluminense acabou sofrendo uma derrota para o GV San José, na Bolívia, disputada na última quinta-feira (8), válida pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Após o final da partida, Guga realizou uma análise da partida do Tricolor na altitude de La Paz, que é de 3.600 metros. E, apesar do resultado negativo, parabenizou os jogadores que lutaram até o último momento.
“Jogar aqui é sempre muito difícil. Tentamos, achei até que fizemos um bom jogo. Perdemos o gás com o tempo e o gol foi uma infelicidade nossa. Perdemos a bola no meio e levamos o contra-ataque”.
Em busca de mais
“É um time que não vinha jogando, estava sem ritmo, então acho que estamos de parabéns pela luta e pela entrega. Futebol é assim. Vamos buscar essa classificação”, revelou o jogador durante entrevista à Paramount+.
Diante do resultado, o Tricolor estagnou nos sete pontos e ficou na segunda posição no Grupo F, com dois pontos de desvantagem para Once Caldas, da Colômbia. O próximo compromisso da equipe agora é diante do Unión Española, no Maracanã, na próxima quarta-feira (14).
Análise do auxiliar técnico
O auxiliar técnico de Renato Gaúcho, que foi ausência na partida, analisou a partida apontando que o Tricolor tem condições de reverter a situação na competição e avançar para a próxima fase.
“O Fluminense é um time grande, o Fluminense tem que pensar grande e nós criamos uma situação e vamos resolvê-la. Nós temos dois jogos dentro de casa e com o apoio da nossa torcida com certeza nós vamos conseguir reverter e classificar que é o nosso objetivo”.