Guilherme Arana aparece no BID e fica liberado para estrear pelo Fluminense no Campeonato Carioca
Registro oficial confirma reforço de peso e eleva o nível da lateral esquerda tricolor Com o objetivo de voltar a conquistar títulos em 2026, o Fluminense f...
Registro oficial confirma reforço de peso e eleva o nível da lateral esquerda tricolor
Com o objetivo de voltar a conquistar títulos em 2026, o Fluminense faz sua estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (14), às 19h, diante do Madureira-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Buscando seu 34º título carioca, o primeiro desde 2023, o Tricolor das Laranjeiras, que vem se reforçando para a temporada, já poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e está liberado para fazer sua estreia.
Na tarde desta segunda-feira (12), o Atlético Mineiro, seu antigo clube, também oficializou a rescisão contratual no sistema. Dessa forma, o defensor já pode atuar pela nova equipe. Arana vem treinando desde os primeiros dias de janeiro e faz parte do elenco que disputará a competição estadual.
Arana disputará posição com Renê e Gabriel Fuentes
O jogador de 28 anos é o segundo reforço anunciado pelo clube para a temporada 2026. Antes dele, o zagueiro Jemmes, que vem de ótima temporada pelo Mirassol, quarto colocado no último Campeonato Brasileiro, havia sido confirmado.
A diretoria tricolor buscava um lateral com vivência, regularidade e boa presença no apoio ao ataque, características que fizeram de Arana um nome bem avaliado pelo departamento de futebol. Ele passa a integrar o setor ao lado de Renê e Gabriel Fuentes.
Arana apareceu no BID da CBF já na tarde desta segunda-feira (12) Foto: ReproduçãoArana chega ao Fluminense após seis temporadas no Atlético-MG, clube do qual saiu como ídolo, após 271 jogos (255 como titular), nos quais conquistou 142 vitórias, 68 empates e 61 derrotas. O lateral marcou 23 gols e distribuiu 37 assistências no período.
Lateral conquistou nove títulos no Atlético Mineiro
Em seu período em Belo Horizonte, Arana conquistou o hexacampeonato mineiro, nos anos de 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025. O lateral também venceu o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2022.
Pela Seleção Brasileira, Guilherme Arana soma 13 partidas, sendo 11 delas como titular, ainda em busca de seus primeiros gols e assistências. Já pela Seleção Olímpica, o defensor conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.