Henrique marca, muda o Grêmio no segundo tempo e vira rara boa notícia após derrota contra o Botafogo
Tricolor sofre com primeiro tempo abaixo da crítica, mas vê jovem atacante reagir e balançar as redes novamente. Primeiro tempo do Grêmio é irreconhecíve...
Tricolor sofre com primeiro tempo abaixo da crítica, mas vê jovem atacante reagir e balançar as redes novamente.
Primeiro tempo do Grêmio é irreconhecível no Nilton Santos
O Grêmio entrou em campo com um time misto e sentiu imediatamente o peso da decisão. O Botafogo precisou de menos de 20 minutos para aproveitar o vacilo coletivo e construir a vantagem. Aos 14 minutos, Savarino acertou o travessão, e no rebote, Artur bateu para Volpi defender. A bola ainda desviou em Noriega antes de sobrar limpa para Cuiabano empurrar para o gol e abrir o placar. O Tricolor não conseguiu reagir e seguiu sofrendo na marcação.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
A pressão do time carioca continuou e, aos 18, Danilo encontrou Artur em profundidade. O atacante driblou Gustavo Martins e finalizou firme para ampliar. Sem força ofensiva e vulnerável atrás, o Grêmio viu o Botafogo controlar o ritmo e quase marcar o terceiro com Savarino, que bateu na rede pelo lado de fora. A única chegada tricolor veio aos 37 minutos, quando André recebeu na área e finalizou por cima.
Henrique entra, marca de cabeça e muda o ritmo do Grêmio
A volta do intervalo trouxe outro Grêmio, especialmente por causa de Henrique. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Pavón fez ótimo cruzamento e encontrou o jovem atacante surgindo entre os zagueiros.
André Henrique atacou o espaço com tempo perfeito e testou firme, sem chances para Léo Linck. O gol recolocou o Tricolor no jogo e devolveu a confiança ofensiva que não existiu na etapa inicial.
Com a bola entrando, o Grêmio passou a adiantar as linhas e buscar mais intensidade nas transições. Henrique se movimentou bem, pressionou a saída adversária e se apresentou como principal válvula de escape ofensiva, sendo responsável pelas melhores ações do time no segundo tempo.
VAR anula pênalti do Botafogo e Grêmio tenta buscar empate
O Botafogo chegou a ter um pênalti marcado aos 20 minutos após Artur limpar dois marcadores e Savarino cair após trombada com Marcos Rocha. Porém, o árbitro Felipe Fernandes de Lima revisou o lance no vídeo e anulou a marcação. O lance devolveu ânimo ao Grêmio, que passou a rondar mais a área alvinegra.
Mesmo com postura mais agressiva, o Tricolor não conseguiu transformar volume em nova chance clara de gol. A partida esfriou nos minutos finais, e o time de Renato não teve forças para buscar o empate. A derrota deixou claro o contraste entre o primeiro tempo muito abaixo e o segundo tempo competitivo, liderado por Henrique.