cover
Tocando Agora:

Indireta para Dudu? Cássio faz análise sincera sobre reviravolta do Cruzeiro após vinda de Leonardo Jardim

Goleiro é um dos destaques da temporada do Cruzeiro, que sonha em terminar o ano com o título da Copa do Brasil Cássio avalia Cruzeiro depois da chegada de ...

Indireta para Dudu? Cássio faz análise sincera sobre reviravolta do Cruzeiro após vinda de Leonardo Jardim
Indireta para Dudu? Cássio faz análise sincera sobre reviravolta do Cruzeiro após vinda de Leonardo Jardim (Foto: Reprodução)

Goleiro é um dos destaques da temporada do Cruzeiro, que sonha em terminar o ano com o título da Copa do Brasil

Cássio avalia Cruzeiro depois da chegada de Leonardo Jardim

Com a terceira posição já assegurada, o Cruzeiro caminha para fechar o Campeonato Brasileiro exibindo uma campanha consistente. O desempenho atual da equipe reflete uma mudança de postura que, segundo o goleiro Cássio, começou ainda nos primeiros meses da temporada.

Após o empate por 2 a 2 diante do Botafogo, nesta quinta-feira (4), no Mineirão, o arqueiro relembrou esse ponto de virada que impulsionou o time ao bom momento que vive hoje.

A reviravolta começou quando Leonardo Jardim assumiu o comando técnico. Com sua chegada, o treinador iniciou uma reformulação no grupo e ajustou a proposta de jogo, dando início ao processo que mudou o rumo da equipe celeste.

Diante deste contexto, alguns atletas saíram, entre eles o atacante Dudu, que foi para o rival Atlético-MG. Nesse sentido, Cássio deixou bem claro que quem não entendeu a disciplina de Jardim saiu, dando alusão a saída do ex-jogador cruzeirense.

Cássio vive grande temporada no Cruzeiro

Aspas de Cássio sobre a mudança de chave na Raposa

“Ele (Jardim) foi muito claro com a gente, que se ele não conseguisse ajudar a gente, ele ia seguir o caminho dele. Teve algumas mudanças que foram fundamentais para o Cruzeiro se reorganizar. E nós também entendemos que não estávamos num momento bom, não estávamos ajudando o Cruzeiro. Fizemos uma Sul-Americana muito ruim e, depois, o Mineiro, que sempre se espera que o Cruzeiro esteja na final, não conseguimos. Aí depois, a gente entendeu“, iniciou.

“Mostra, também, o comprometimento dos jogadores que foram contratados, de saber que as coisas não estavam bem e que precisávamos melhorar, evoluir. Entender a maneira que o mister trabalhava“, prosseguiu.

“Acho que ficou bem claro: quem entendeu, ficou. Quem não entendeu, foi embora. São coisas do futebol, coisas do momento. Fizemos um Brasileiro muito bom e agora estamos na briga para levar o Cruzeiro para a final da Copa do Brasil, onde o Cruzeiro é o maior campeão“, completou.

Quando o Cruzeiro volta a campo?

Os comandados do técnico Leonardo Jardim voltam a campo neste domingo, para encerrar a participação no Brasileirão 2025. O adversário será o Santos, fora de casa, e com cobertura completa aqui no Bolavip Brasil.