Inter ainda teme perder Vitinho e acelera negociações por assinatura de Pré-Contrato
Direção trabalha para assinar vínculo em definitivo do atacante e evitar saída sem custos no meio desta temporada. A situação contratual de Vitinho segue...
Direção trabalha para assinar vínculo em definitivo do atacante e evitar saída sem custos no meio desta temporada.
A situação contratual de Vitinho segue como um dos principais temas nos bastidores do Internacional. Apesar do desejo de manter o atacante no elenco, a direção ainda convive com o receio iminente de perder o jogador para o mercado, especialmente diante do prazo curto do vínculo atual.
As tratativas para a ampliação contratual já estão em andamento há algumas semanas. Conforme apurado, novas reuniões estão previstas para os próximos dias, período que o clube considera decisivo para avançar no acordo. Internamente, há otimismo cauteloso, principalmente após o próprio atleta sinalizar interesse em permanecer em Porto Alegre.
Contrato curto acende sinal de alerta no Beira-Rio
Vitinho tem contrato com o Inter até 30 de junho de 2026, por meio de uma normativa especial da Fifa. O atacante chegou ao clube em janeiro de 2025, emprestado pelo Dínamo de Kiev, em função da liberação concedida a atletas com vínculo com clubes ucranianos desde o início da guerra, em 2022.
Como o contrato com o clube de origem também se encerra na metade do ano, Vitinho já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe nos próximos meses. Esse cenário permitiria uma saída sem qualquer compensação financeira ao Colorado, o que aumenta a pressão por uma definição rápida.
Mercado observa e estreia se aproxima
Nos últimos dias, o nome de Vitinho foi fortemente ligado ao Santos, embora o Inter afirme não ter conhecimento de qualquer pré-acordo. Além do clube paulista, o Bahia também surgiu como interessado no futebol do atacante.
Fora do país, o Liaoning Tieren FC, da China, fez sondagens ao estafe e acenou com valores considerados atrativos.
Desde que chegou ao Beira-Rio, Vitinho soma 48 partidas, com 11 gols marcados e uma assistência. A tendência é que o atacante faça sua estreia na temporada nesta quarta-feira (21), contra o Inter-SM, no Beira-Rio, pela disputa do Campeonato Gaúcho, enquanto a direção segue trabalhando para afastar de vez o risco de perdê-lo.