cover
Tocando Agora:

Internacional pode levar chapéu do Grêmio por Raykkonen, revelação da base que também interessa ao Flamengo

Centroavante de 17 anos está emprestado pelo Goiás até 31 de janeiro e é monitorado por clubes do Brasil e do exterior O Internacional está ameaçado de v...

Internacional pode levar chapéu do Grêmio por Raykkonen, revelação da base que também interessa ao Flamengo
Internacional pode levar chapéu do Grêmio por Raykkonen, revelação da base que também interessa ao Flamengo (Foto: Reprodução)

Centroavante de 17 anos está emprestado pelo Goiás até 31 de janeiro e é monitorado por clubes do Brasil e do exterior

O Internacional está ameaçado de ver uma das principais joias das categorias de base deixar Porto Alegre ou até mesmo dela se mudar para o outro lado da capital gaúcha. O jovem centroavante Raykkonen, de 17 anos, tem contrato de empréstimo se encerrando no próximo dia 31 de janeiro.

O atleta pertence ao Goiás e foi cedido ao Colorado no último mês de fevereiro para reforçar o time sub-17. A revelação com nome de piloto de Fórmula 1 realizou oito partidas na equipe profissional alvirrubra em 2025, se destacando no confronto contra o Maracanã pela Copa Betano do Brasil, em abril. O jogador chegou a marcar um gol, que seria anulado pela arbitragem.

Diante da aproximação do fim do vínculo de Raykkonen com o Internacional, o atacante começa a despertar a cobiça de clubes do exterior e também do Brasil. Entre eles, o Grêmio.

Grêmio monitora joia da base do Internacional

De acordo com informações dos jornalistas Alexandre Ernst e Roberto Jardim, este último do portal ‘Lance’, o centroavante recebeu sondagens não apenas do arquirrival colorado, como também de Flamengo e Santos.

Equipes da Inglaterra, Portugal e França monitoram Raykkonen. Entre elas, estão Leeds, Newcastle, Porto e Saint-Étienne. O atacante é avaliado em US$ 1 milhão (R$ 5,5 milhões, na cotação atual). O Internacional tem a preferência para exercer a opção de compra junto ao Goiás até o fim de janeiro.

Segundo o site ‘Lance’, Raykkonen tem o desejo de permanecer em Porto Alegre. Além disso, a tendência é que a diretoria colorada faça o depósito aos cofres do Esmeraldino pelo atleta depois da virada do ano.

Raykkonen pode ser titular no Gauchão

No primeiro esboço de escalação do Internacional para 2026, Raykkonen desponta como a referência no ataque. A equipe alternativa trabalhada pelo auxiliar Pablo Fernández apresenta um misto de reservas com jovens da base.

O time que pode ser escalado na estreia do Gauchão contra o Novo Hamburgo na data-base de 10 de janeiro no Beira-Rio deve ser formado por Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson; Richard, Ronaldo, Allex, Yago Noal e Gustavo Prado; Raykkonen.