Internacional questiona escolha de Lucas Paulo Torezin em gol anulado contra Bahia
Com uma sequência negativa de resultados, o Internacional empatou com Bahia e segue com sinal de alerta ligado na tabela de classificação Arbitragem polêmi...
Com uma sequência negativa de resultados, o Internacional empatou com Bahia e segue com sinal de alerta ligado na tabela de classificação
Arbitragem polêmica em mais um jogo do Brasileirão
O Internacional empatou com Bahia pelo placar de 2 a 2, dois gols de Vitinho, no Estádio Beira-Rio. A equipe de Ramón Díaz chegou pressionada para o confronto, afinal, estava há quatro jogos sem vencer, resultados que deixaram o clube perto da zona de rebaixamento.
A atual edição do Brasileirão Betano conta com um número alto de polêmicas envolvendo arbitragem e isso aconteceu em Internacional x Bahia. A CBF escalou o árbitro Lucas Paulo Torezin para o confronto entre as equipes.
Ainda no 1° tempo, Carbonero abriu o placar a favor do Internacional. Jogadores do Colorado comemoraram e voltaram para o recomeço da partida. Entretanto, o VAR chamou Lucas Paulo Torezin para rever o início da jogada, uma possível falta de Mercado em Willian José. Mesmo perto do lance, juiz mudou de ideia e anulou o gol.
Reclamação do Internacional sobre Lucas Paulo Torezin
Nas redes sociais, o Colorado criticou Lucas Paulo Torezin: “Durante a etapa inicial da partida, um descumprimento claro do protocolo do VAR resultou em prejuízo ao Sport Club Internacional“.
“No campo, o árbitro estava próximo do lance, interpretou como normal o contato de mão de Gabriel Mercado com Willian José e corretamente deixou o jogo seguir. Na cabine, no entanto, o VAR solicitou revisão — mesmo sendo um lance claramente interpretativo — e o árbitro foi obrigado a rever o lance em diversos ângulos até ser “convencido” da marcação. O gol de Carbonero acabou anulado de forma indevida“, continuou.
Vitinho marcou dois gols diante do Bahia. Foto: Maxi Franzoi/AGIFPor fim, a equipe gaúcha disse: “O Sport Club Internacional reforça o respeito às autoridades do futebol, mas cobra coerência, critério e o cumprimento integral dos protocolos estabelecidos pela arbitragem para garantir a lisura e a justiça das competições“.
Internacional se afasta do Z4
O Colorado segue com uma sequência de partidas sem vencer. Dessa maneira, com o resultado conquistado diante do Bahia, o clube gaúcho fica na 15ª colocação, com 37 pontos somados.
No atual cenário do Campeonato Brasileiro, o Internacional possui uma vantagem de quatro pontos para o Santos, 1° clube na zona de rebaixamento. Contudo, o Peixe ainda joga na 33ª rodada, enfrenta o Flamengo, no Maracanã.