cover
Tocando Agora:

Internacional questiona escolha de Lucas Paulo Torezin em gol anulado contra Bahia

Com uma sequência negativa de resultados, o Internacional empatou com Bahia e segue com sinal de alerta ligado na tabela de classificação Arbitragem polêmi...

Internacional questiona escolha de Lucas Paulo Torezin em gol anulado contra Bahia
Internacional questiona escolha de Lucas Paulo Torezin em gol anulado contra Bahia (Foto: Reprodução)

Com uma sequência negativa de resultados, o Internacional empatou com Bahia e segue com sinal de alerta ligado na tabela de classificação

Arbitragem polêmica em mais um jogo do Brasileirão

O Internacional empatou com Bahia pelo placar de 2 a 2, dois gols de Vitinho, no Estádio Beira-Rio. A equipe de Ramón Díaz chegou pressionada para o confronto, afinal, estava há quatro jogos sem vencer, resultados que deixaram o clube perto da zona de rebaixamento.

A atual edição do Brasileirão Betano conta com um número alto de polêmicas envolvendo arbitragem e isso aconteceu em Internacional x Bahia. A CBF escalou o árbitro Lucas Paulo Torezin para o confronto entre as equipes.

Ainda no 1° tempo, Carbonero abriu o placar a favor do Internacional. Jogadores do Colorado comemoraram e voltaram para o recomeço da partida. Entretanto, o VAR chamou Lucas Paulo Torezin para rever o início da jogada, uma possível falta de Mercado em Willian José. Mesmo perto do lance, juiz mudou de ideia e anulou o gol.

Reclamação do Internacional sobre Lucas Paulo Torezin

Nas redes sociais, o Colorado criticou Lucas Paulo Torezin: “Durante a etapa inicial da partida, um descumprimento claro do protocolo do VAR resultou em prejuízo ao Sport Club Internacional“.

“No campo, o árbitro estava próximo do lance, interpretou como normal o contato de mão de Gabriel Mercado com Willian José e corretamente deixou o jogo seguir. Na cabine, no entanto, o VAR solicitou revisão — mesmo sendo um lance claramente interpretativo — e o árbitro foi obrigado a rever o lance em diversos ângulos até ser “convencido” da marcação. O gol de Carbonero acabou anulado de forma indevida“, continuou.

Vitinho marcou dois gols diante do Bahia. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Por fim, a equipe gaúcha disse: “O Sport Club Internacional reforça o respeito às autoridades do futebol, mas cobra coerência, critério e o cumprimento integral dos protocolos estabelecidos pela arbitragem para garantir a lisura e a justiça das competições“.

Internacional se afasta do Z4

O Colorado segue com uma sequência de partidas sem vencer. Dessa maneira, com o resultado conquistado diante do Bahia, o clube gaúcho fica na 15ª colocação, com 37 pontos somados.

No atual cenário do Campeonato Brasileiro, o Internacional possui uma vantagem de quatro pontos para o Santos, 1° clube na zona de rebaixamento. Contudo, o Peixe ainda joga na 33ª rodada, enfrenta o Flamengo, no Maracanã.