cover
Tocando Agora:

Internacional repete problema que sofreu no ano em que disputou a Série B com sequência de lesões em goleiros

Rochet atuou no sacrifício contra o Santos após os arqueiros se machucarem; uruguaio deve seguir no time colorado contra o Vasco Rochet joga contra o Vasco? ...

Internacional repete problema que sofreu no ano em que disputou a Série B com sequência de lesões em goleiros
Internacional repete problema que sofreu no ano em que disputou a Série B com sequência de lesões em goleiros (Foto: Reprodução)

Rochet atuou no sacrifício contra o Santos após os arqueiros se machucarem; uruguaio deve seguir no time colorado contra o Vasco

Rochet joga contra o Vasco?

Ao que tudo indica, Sergio Rochet deve seguir no gol do Internacional. Mesmo ainda em recuperação de um edema ósseo no pé esquerdo e um procedimento cirúrgico na mão esquerda, o goleiro uruguaio atuou de forma emergencial no empate com o Santos na segunda (24).

Horas antes do jogo no Beira-Rio, Anthoni acusou um desconforto que o deixou de fora da partida. O camisa 1 reserva teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e não deve reunir condições para os últimos três jogos de 2025.

Ao mesmo tempo, Ivan Quaresma sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído no intervalo na vitória sobre o Ceará na semana passada. Além disso, o quarto goleiro Kauan Jesus sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. O jovem da base Diego Esser deve ser o reserva imediato de Rochet contra o Vasco em São Januário amanhã (28).

Internacional teve problema parecido há oito anos

No ano em que o Internacional disputou o Brasileirão Série B na única vez em sua história, o Colorado também padeceu com uma sequência de lesões simultâneas de seus goleiros.

Marcelo Lomba era um dos goleiros do Internacional em 2017 – Foto: Anderson Romao/AGIF

Na reta final do Campeonato Gaúcho de 2017, o titular Danilo Fernandes precisou realizar uma cirurgia no osso do pé esquerdo. Seu reserva Marcelo Lomba sentiu um problema na coxa direita na partida de volta das semifinais do estadual contra o Caxias.

Quarto goleiro não foi inscrito no Gauchão 2017

Terceira opção na posição, Keiller entrou na vaga do arqueiro hoje no Palmeiras e foi o herói na decisão por pênaltis que classificou o Internacional para a decisão contra o Novo Hamburgo. Contudo, sofreria uma luxação no cotovelo no jogo de ida diante do Anilado. Descontado e com uma lesão na coxa, Lomba jogou os últimos minutos da final no Beira-Rio.

Sem ter inscrito um quarto goleiro naquela edição do Gauchão, Danilo Fernandes precisou jogar no sacrifício a partida de volta diante do Nóia, que seria campeão após ganhar nas penalidades máximas.

Na partida seguinte do Internacional naquela temporada, Daniel foi o titular na estreia com vitória na Série B de 2017, diante do Londrina por 3 a 0 no Estádio do Café. O Colorado subiria como vice-campeonato da competição, perdendo o título para o América-MG.