cover
Tocando Agora:

Jô, ídolo do Corinthians, é preso na Praia da Barra por não pagamento de pensão alimentícia

Ídolo no Corinthians, ex-atacante já tentou reduzir o valor da pensão para ser compatível com sua atual realidade financeira O que aconteceu? O ex-jogad...

Jô, ídolo do Corinthians, é preso na Praia da Barra por não pagamento de pensão alimentícia
Jô, ídolo do Corinthians, é preso na Praia da Barra por não pagamento de pensão alimentícia (Foto: Reprodução)

Ídolo no Corinthians, ex-atacante já tentou reduzir o valor da pensão para ser compatível com sua atual realidade financeira

O que aconteceu?

O ex-jogador Jô, ídolo do Corinthians, foi preso novamente pela Polícia Civil por não pagar pensão alimentícia, episódio que vem sendo recorrente na vida do ex-atacante desde o ano passado.

Ele foi detido enquanto estava na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18). A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara de Família de Jacarepaguá, depois que a mãe da criança comprovar que já são 12 meses sem o pagamento do valor fixado judicialmente.

A defesa do ex-atleta afirma que já pediu redução dos valores da pensão, alegando que sua situação financeira hoje não comporta os pagamentos nos moldes atuais.

Não é a primeira vez que Jô foi preso

A prisão marca a terceira vez que Jô é detido por esse tipo de dívida, o que reforça a tensão entre sua vida pessoal e sua imagem pública como ex-atleta da elite do futebol brasileiro e internacional.

Em junho deste ano, Jô já havia sido preso em São Paulo e permaneceu uma semana no presídio por não arcar com a pensão de outro herdeiro, assim como aconteceu em outras duas situações em 2024.

Jô com troféu do Brasileirão 2017. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

O histórico de Jô no futebol

foi revelado pelo Corinthians, estreando no futebol profissional em 2003, onde anos depois, foi jogar na Europa, passando pelo CSKA da Rússia, Everton e Manchester City da Inglaterra e Galatasaray, da Turquia.

Anos depois, retornou ao Brasil para jogar no Internacional e depois Atlético-MG, onde foi campeão da Copa Libertadores. Depois, rodou por time de Dubai e China, até retornar ao Timão para conquistar o Brasileirão, sendo artilheiro em 2017.

Após isso, foi jogar pelo Nagoya Grampus, do Japão por duas temporadas, até que retornou ao Corinthians, ficando até 2022, mas saindo após vazar uma foto curtindo um pagode enquanto o time estava jogando e perdendo. Desde então, jogou um tempo no Ceará, uma temporada na Arábia Saudita e retornou ao futebol brasileiro, passando por Amazonas e encerrando a carreira no Itabirito, com o total de 800 partidas por todos os clubes, com 245 gols anotados.