cover
Tocando Agora:

João Schmidt, do Santos, faz forte desabafo após derrota para o São Paulo e detona desempenho

Com gols de Gonzalo Tapia e Luciano, o Santos foi dominado com tranquilidade e saiu derrotado contra o São Paulo Santos perde mais uma Atuando em desvantag...

João Schmidt, do Santos, faz forte desabafo após derrota para o São Paulo e detona desempenho
João Schmidt, do Santos, faz forte desabafo após derrota para o São Paulo e detona desempenho (Foto: Reprodução)

Com gols de Gonzalo Tapia e Luciano, o Santos foi dominado com tranquilidade e saiu derrotado contra o São Paulo

Santos perde mais uma

Atuando em desvantagem numérica durante boa parte da partida, o Santos acabou superado pelo São Paulo por 2 a 0 na noite deste sábado (31), no Morumbis, em confronto válido pela sexta rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.

Depois do apito final, o volante João Schmidt destacou o impacto da expulsão e admitiu que o desempenho do time ficou aquém do esperado, incluindo o período em que Gabriel Menino estava em campo.

Aspas do volante:

“Sobre a expulsão, não preciso falar, mas não conseguimos competir nem com 11. Fizemos um jogo ruim do começo ao fim. Não dá para colocar desculpa na expulsão, com um a menos ficou mais difícil ainda”, disse Schmidt à ‘TNT Sports’.

“Falaram que ele xingou nosso jogador, eu não estava perto. Isso tem que ser verificado. Nossos jogadores e o São Paulo falaram a mesma coisa”, finalizou Schmidt, criticando também a arbitragem do clássico.

Tapia, jogador do Sao Paulo, comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Santos corre risco de rebaixamento no Paulistão?

Com o novo tropeço, o Santos ampliou a sequência negativa e completou seis partidas seguidas sem vencer na temporada, acumulando quatro empates e três derrotas no período. O desempenho fez o Peixe despencar para a 12ª posição na tabela, somando apenas seis pontos.

Na parte inferior da classificação, o Noroeste aparece abrindo a zona de rebaixamento, com quatro pontos conquistados, ainda aguardando seu compromisso nesta rodada.

Por outro lado, na próxima quarta-feira (04), Santos e São Paulo voltarão a se enfrentar, desta vez pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico paulista está marcado para as 20h (horário de Brasília) e será disputado na Vila Belmiro.