cover
Tocando Agora:

Jogos da Copa do Mundo 2026 terão duas paradas obrigatórias para hidratação

Cada partida será interrompida aos 22 minutos de cada tempo para três minutos de hidratação O Brasil já conhece seus adversários na Copa do Mundo de 2026...

Jogos da Copa do Mundo 2026 terão duas paradas obrigatórias para hidratação
Jogos da Copa do Mundo 2026 terão duas paradas obrigatórias para hidratação (Foto: Reprodução)

Cada partida será interrompida aos 22 minutos de cada tempo para três minutos de hidratação

O Brasil já conhece seus adversários na Copa do Mundo de 2026. Sorteado para o Grupo C, a Seleção terá pela frente Marrocos, Haiti e Escócia. A estreia será contra os marroquinos no dia 13 de junho, seguida pelo duelo com o Haiti em 19 de junho e pelo confronto com a Escócia no dia 24.

O sorteio foi realizado na última sexta-feira (5), em Washington, definindo todos os 12 grupos do torneio da Fifa. Com o calendário agora estabelecido, a Seleção Brasileira já sabe quando enfrentará cada rival na fase de grupos da competição.

Copa terá pausa para hidratação

Nessa última segunda-feira (8), a Fifa anunciou que a Copa do Mundo de 2026 terá pausas de três minutos em ambos os tempos das partidas para hidratação dos jogadores. A decisão vale para todos os jogos, independentemente do local, da cobertura do estádio ou da temperatura.

Segundo Manolo Zubiria, Diretor de Torneios dos EUA para a Copa do Mundo, a pausa ocorrerá aos 22 minutos de cada tempo e terá duração de três minutos, garantindo que os atletas possam se recuperar durante os duelos.

Arbitro no Mundial. Foto: Alex Grimm/Getty Images

A medida vem após observações em competições anteriores, como a Copa do Mundo de Clubes, em que os jogadores sofreram com o calor do verão norte-americano. O objetivo é proteger a saúde e manter o desempenho dos atletas ao longo das partidas.

Outras paralisações na Copa

Na Copa do Mundo de Clubes, diversos jogos precisaram de longas paralisações devido a alertas climáticos, com algumas partidas ficando paralisadas por mais de uma hora. Espera-se que situações semelhantes possam ocorrer na Copa do Mundo de 2026, principalmente por causa de tempestades durante o torneio.

O Mundial de 2026, que será sediado nos Estados Unidos, Canadá e México, terá 48 seleções pela primeira vez na história. A primeira fase contará com 12 grupos de quatro times, e os dois primeiros de cada chave, junto com os oito melhores terceiros colocados, avançarão para a fase de mata-mata.