cover
Tocando Agora:

John Textor chega a acordo com o Atlanta United para fim do Transferban, e espera estar ‘livre’ no dia 20

Botafogo está impedido de contratar por conta de falta de pagamentos ao clube estadunidense O Botafogo está tendo dificuldades neste Mercado da Bola. Poucos ...

John Textor chega a acordo com o Atlanta United para fim do Transferban, e espera estar ‘livre’ no dia 20
John Textor chega a acordo com o Atlanta United para fim do Transferban, e espera estar ‘livre’ no dia 20 (Foto: Reprodução)

Botafogo está impedido de contratar por conta de falta de pagamentos ao clube estadunidense

O Botafogo está tendo dificuldades neste Mercado da Bola. Poucos dias antes da abertura da Janela de Transferências, a equipe de John Textor sofreu um Transferban do Atlanta United.

A dívida se dá pelo fato do clube brasileiro não ter arcado com os 21 milhões de dólares da contratação de Thiago Almada, e acabou sendo acionado na FIFA pelos americanos.

Segundo exposto por Anderson Motta, o Botafogo e o Atlanta chegaram a um acordo para o fim da sanção junto à FIFA, e os valores já estão em uma conta do Glorioso como garantia.

Expectativa alta

John Textor, como informado pela fonte, espera um desfecho positivo logo mais, e quer estar fora da lista do Transferban até o dia 20 de janeiro, tendo pleno tempo para fazer boas negociações.

John Textor CEO do Botafogo durante partida contra o Corinthians no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por conta disso, o Botafogo não está conseguindo contratar jogadores nesta Janela de Transferências, e está vendo a grande maioria de seus rivais se reforçarem para a temporada.

Adaptação ao novo treinador

A temporada de 2025 acabou de uma maneira inesperada pelos botafoguenses, que viram Davide Ancelotti pedir demissão pouco tempo depois do fim do Campeonato Brasileiro.

Agora, a equipe está se adaptando ao novo treinador, Martín Anselmi, que chega com a missão de colocar o time no caminho dos títulos novamente, algo que não acontece desde 2024.