Jorge Sampaoli barra pontas do Atlético-MG, libera trio no mercado e muda rota ofensiva para 2026
Treinador não se convence com opções herdadas, autoriza saídas e espera novos nomes O Atlético Mineiro passa por mudanças importantes no setor ofensivo a...
Treinador não se convence com opções herdadas, autoriza saídas e espera novos nomes
O Atlético Mineiro passa por mudanças importantes no setor ofensivo após decisão direta do técnico Jorge Sampaoli. Insatisfeito com as opções de ponta disponíveis no elenco para a temporada, o treinador liberou três atletas para negociações neste início de 2026.
O primeiro deles é Biel, que já negocia sua saída para o futebol da Arábia Saudita. O atacante não se firmou com Sampaoli e recebeu sinal verde da comissão técnica para buscar um novo destino fora do Brasil nas próximas semanas, segundo a ESPN.
Outro nome praticamente fora do projeto é Rony, que está muito próximo de ser anunciado como reforço do Santos. O acordo está encaminhado, e o anúncio oficial deve acontecer a qualquer momento, restando apenas ajustes finais.
Sampaoli quer outro perfil para o ataque
Além de Biel e Rony, o treinador também autorizou que Júnior Santos seja negociado. O atacante teve seu nome ligado ao Bahia, mas, até o momento, as conversas não avançaram de forma concreta entre as partes.
Internamente, a liberação dos três jogadores reflete uma avaliação clara de Sampaoli. O técnico entende que as opções de pontas escolhidas antes de sua chegada não se encaixam no modelo de jogo que pretende implementar ao longo de 2026.
SP – SAO PAULO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X ATLETICO-MG – Junior Santos jogador do Atletico durante a partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbis em Sao Paulo (SP), pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIFA diretoria do Atlético-MG acompanha o cenário com cautela, alinhada ao treinador, e trabalha para encontrar soluções no mercado que atendam ao perfil pedido pela comissão técnica, tanto do ponto de vista tático quanto físico.
Reformulação deve seguir no mercado
Com as saídas encaminhadas, o Galo deve intensificar a busca por atacantes de lado com características mais agressivas, capacidade de pressão e leitura de jogo, pontos considerados essenciais por Sampaoli para o funcionamento do seu sistema.
A tendência é que novas movimentações aconteçam nas próximas semanas, já que o treinador deixou claro que o elenco ainda precisa de ajustes para atingir o nível competitivo esperado para a temporada.