cover
Tocando Agora:

Jorginho critica gramados do Brasileirão e elogia padrão sintético antes de clássico com o Botafogo

Volante do Flamengo comenta dificuldades com gramados no Brasil e pede padronização. Time enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos. Jorginho critica gramados e ...

Jorginho critica gramados do Brasileirão e elogia padrão sintético antes de clássico com o Botafogo
Jorginho critica gramados do Brasileirão e elogia padrão sintético antes de clássico com o Botafogo (Foto: Reprodução)

Volante do Flamengo comenta dificuldades com gramados no Brasil e pede padronização. Time enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos.

Jorginho critica gramados e defende padrão mínimo

O Flamengo se prepara para o clássico diante do Botafogo, nesta quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, mas o assunto que tomou conta do noticiário foi o desabafo de Jorginho sobre a qualidade dos gramados brasileiros.

O volante rubro-negro, que retornou recentemente ao futebol nacional após quase duas décadas na Europa, criticou as condições dos campos naturais e afirmou que, em muitos casos, prefere atuar em gramado sintético.

— “Joguei (no sintético) contra o Atlético-MG. É complicado, mas se é para jogar num estádio que não tem um ‘gramado’, acaba sendo melhor jogar num sintético. Obviamente, não é o ideal, porque acaba tendo mais lesões. Acredito que seja bem pior do que um campo normal, porém há campos e campos” — afirmou o jogador, em entrevista ao UOL.

“Campo impossível de jogar futebol”, diz Jorginho sobre duelo com o Bahia

O volante relembrou o duelo recente contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, quando o Flamengo teve dificuldade de impor seu estilo de jogo devido às más condições do gramado. Para Jorginho, faltam critérios mínimos de qualidade na manutenção dos campos no Brasil.

— “Acredito que tinha que ser meio que padronizado. Porque tem uma diferença muito grande quando você joga em certos campos e três dias depois vai para outro e é completamente diferente. (…) Deveria, pelo menos, ter um padrão mínimo de qualidade para o torcedor poder ter um belo espetáculo. Com todo respeito ao Bahia, que é uma grande equipe, mas o campo lá era impossível de jogar futebol” — completou.

Segunda experiência no sintético e pressão no Flamengo

O duelo desta quarta-feira será a segunda experiência de Jorginho em gramado sintético desde que retornou ao Brasil. O Flamengo enfrenta o Botafogo pressionado após perder a liderança do Brasileirão para o Palmeiras na última rodada.

O time comandado por Filipe Luís busca reencontrar o bom desempenho e seguir vivo na briga pelo título nacional. O confronto é direto na parte de cima da tabela e pode definir quem encerra a rodada na liderança.

Flamengo mira recuperação e adaptação ao sintético

O Flamengo soma 55 pontos, empatado com o Palmeiras, mas perde nos critérios de desempate. O Botafogo, por sua vez, tenta se aproximar do G-4 e vem embalado após vencer o Bahia fora de casa.