cover
Tocando Agora:

Jornais uruguaios tratam como vexame eliminação do Uruguai da Copa do Mundo após derrota para Espanha

Após dois empates contra Arábia Saudita e Cabo Verde, e derrota para a Espanha, o Uruguai está eliminado da Copa do Mundo. A derrota por 1 a 0 para a Espanha...

Jornais uruguaios tratam como vexame eliminação do Uruguai da Copa do Mundo após derrota para Espanha
Jornais uruguaios tratam como vexame eliminação do Uruguai da Copa do Mundo após derrota para Espanha (Foto: Reprodução)

Após dois empates contra Arábia Saudita e Cabo Verde, e derrota para a Espanha, o Uruguai está eliminado da Copa do Mundo.

A derrota por 1 a 0 para a Espanha, na sexta-feira (26), marcou a despedida do Uruguai da Copa do Mundo. O confronto, disputado no México, era válido pela última rodada do Grupo H e terminou com a eliminação da seleção comandada por Marcelo Bielsa.

Após o revés, a imprensa uruguaia reagiu com duras críticas ao desempenho da equipe durante a campanha no Mundial, apontando a atuação abaixo das expectativas ao longo da competição.

Sem conseguir apresentar um futebol convincente, o Uruguai encerrou sua campanha na Copa do Mundo sem conquistar uma única vitória. A participação abaixo das expectativas provocou forte repercussão no país e aumentou a pressão sobre a equipe.

A atuação da seleção foi alvo de duras críticas da imprensa uruguaia. Veículos como El País, El Observador e Fútbol.uy destacaram o desempenho decepcionante da equipe comandada por Marcelo Bielsa, classificando a campanha no Mundial como muito aquém do esperado e lamentando a eliminação precoce.

Bielsa lamenta eliminação

Ao ser questionado sobre qual legado acredita deixar para o futebol uruguaio após mais de três anos no comando da seleção, Marcelo Bielsa respondeu de forma direta e sincera, fazendo uma avaliação franca sobre o trabalho desenvolvido durante seu período à frente da equipe: “O que deixo para o futebol uruguaio? Nada.”, iniciou.

“Qualquer tipo de aporte que pode deixar um treinador a um futebol de um país, em três anos, nunca se instala sem resultados. Não teve valor a campanha nas Eliminatórias, nem o terceiro lugar na Copa América, e eu nem preciso falar do que aconteceu aqui (na Copa).”, completou.

Como terminou o Grupo H?

A Espanha terminou na primeira colocação com sete pontos, enquanto Cabo Verde ficou em segundo, somando três pontos. Já o Uruguai encerrou em terceiro com dois pontos e a Arábia na lanterna com um.