Jornalista argentino vê Flamengo ‘sem alma’ e aponta caminho para o Racing chegar a final da Libertadores
Após vencer jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate nesta próxima quarta-feira diante dos argentinos Imprensa argentina esquenta clima par...
Após vencer jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate nesta próxima quarta-feira diante dos argentinos
Imprensa argentina esquenta clima para Racing x Flamengo
O Flamengo saiu na frente no confronto diante do Racing, da Argentina, por uma vaga para a final da Libertadores. Na última quarta-feira, com gol de Jorge Carrascal, a equipe carioca venceu por 1 a 0 e joga pelo empate no duelo de volta, no próximo dia 29.
Apesar da vantagem construída, o rubro-negro pode não se classificar na visão do jornalista argentino Horacio Pagani. Um dos comentaristas mais populares da Argentina, Horacio classificou o Fla como um time “sem alma e sem sangue”, e afirmou que o Racing pode chega a final através deste contexto flamenguista.
“O Flamengo jogou melhor que o Racing, mereceu vencer a partida. Teve mais situações de gol que o Racing, tem muito bons jogadores. Mas parece uma equipe sem alma. O Racing, somente sem jogar bem, com o tesão que joga, pode virar o jogo aqui“, iniciou.
“Não vejo sangue. A única razão que digo que o Racing pode virar o jogo é a falta de entusiasmo que tem os brasileiros do Flamengo. O Flamengo não é o Palmeiras“, completou o jornalista, que trabalha no jornal Clarín e TyC Sports.
Técnico do Racing acredita em classificação
Quem também polemizou sobre o confronto entre argentinos e brasileiros foi o técnico do Racing. Segundo Gustavo Costas, a equipe de Avellaneda irá a Lima, cidade que será sede da final da Libertadores neste ano.
Gustavo Costas, técnico do Racing -Foto: Marcelo Endelli/Getty Images“Está aberto, agradecer à torcida por todo o apoio que deu a este plantel, por ter vindo, por ter enchido sua parte. E que temos que estar mais juntos do que nunca, porque estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que em casa vamos jogar o sonho de poder ir a Lima. Poder não, nós vamos para Lima“, declarou em entrevista coletiva após derrota no Maracanã.
Foco no Brasileirão
Antes de encarar o Racing, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), o Mais Querido enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, em partida válida pela 30ª rodada da competição.