JP Chermont volta a treinar com os profissionais no Santos e quer ganhar espaço com Vojvoda
Jovem lateral tenta reconquistar espaço após título no sub-20 e semanas sem atuar JP Chermont segue na luta por espaço no Santos de Vojvoda JP Chermont,...
Jovem lateral tenta reconquistar espaço após título no sub-20 e semanas sem atuar
JP Chermont segue na luta por espaço no Santos de Vojvoda
JP Chermont, promessa da base santista, vive a expectativa de receber sua primeira chance com Juan Pablo Vojvoda. Aos 19 anos, o lateral-direito perdeu espaço ainda com Cleber Xavier e, desde então, não foi utilizado pelo atual treinador.
A última vez que entrou em campo pelo profissional do Santos foi em 4 de maio, contra o Grêmio, pela 7ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele substituiu Luisão no fim da partida, quando o zagueiro atuava improvisado pela direita.
Desde aquele jogo, já se passaram mais de 200 dias. Chermont tem alternado entre o banco de reservas e listas fora dos relacionados, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. Com as chegadas de Igor Vinícius e Mayke, tornou-se a terceira opção da posição.
Jogos na base e título paulista como destaque recente
Sem oportunidades no profissional, o lateral reforçou o sub-20 na fase final do Paulistão da categoria. Ele disputou seis jogos como titular, marcou um gol e foi peça importante na campanha que terminou com o título estadual diante do São Paulo, nos pênaltis.
“Muito bom ser campeão. Aqui na base foi campeão somente de campeonatos pequenos. Ser campeão paulista sub-20 é surreal. Meu primeiro título de campeonato paulista”, celebrou o jovem após a decisão.
Agora de volta aos treinos com o elenco principal, Chermont acredita que seu desempenho na base pode ajudar a mudar sua situação. O jogador tenta mostrar evolução e dedicação para ser novamente observado por Vojvoda.
JP Chermont em ação pelo Santos. Foto: Reinaldo Campos/AGIFLateral mantém confiança e quer ser opção no elenco
A esperança de ganhar espaço permanece forte. “Estou esperando receber novamente a oportunidade de poder mostrar meu futebol. Tenho aspectos positivos, aspectos a melhorar. Estou aqui para somar”, afirmou o lateral.
Com chances escassas e concorrência acirrada, o garoto insiste na busca por um lugar no Santos. Para ele, o objetivo é contribuir de qualquer forma: “Quero ajudar o grupo a todo custo. Não importa como. Se é jogando, se é apoiando, se é xingando. Eu quero ajudar o grupo”.