Juan Freytes participou diretamente de quatro dos seis gols sofridos pelo Fluminense em 2026
Sequência de falhas expõe zagueiro em meio ao bom momento tricolor Vindo de uma boa vitória diante do Bangu, o Fluminense volta a campo neste domingo (22), ...
Sequência de falhas expõe zagueiro em meio ao bom momento tricolor
Vindo de uma boa vitória diante do Bangu, o Fluminense volta a campo neste domingo (22), às 18h, para enfrentar o rival Vasco da Gama, no Estádio Nilton Santos, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2026.
Mesmo com o bom momento na temporada (sete vitórias e um empate com o time principal), o zagueiro Juan Freytes vem destoando do resto do elenco. Vaiado pelos torcedores recentemente, o defensor participou diretamente de quatro dos seis gols sofridos pelo Tricolor em 2026.
Já na primeira partida, contra o Nova Iguaçu, ele subiu livre para dominar a bola, escorregou e permitiu que o ataque rival abrisse o placar na apertada vitória por 3 a 2. Na estreia do Brasileirão, um jogo que parecia controlado com 2 a 0 virou pressão nos minutos finais após o Grêmio diminuir em jogada na qual Freytes não subiu no cruzamento, e o adversário venceu pelo alto dentro da área.
Freytes falhou na vitória diante do Bangu-RJ
Na rodada seguinte, o Bahia chegou ao empate em 1 a 1 depois que o zagueiro e Fábio deixaram a bola passar para Cristian Oliveira marcar. Contra o Botafogo, na terceira rodada, o Fluminense venceu por 1 a 0, mas quase cedeu no fim quando o argentino perdeu a posse dominada e precisou cometer falta na entrada da área, cuja cobrança acertou a trave.
Para completar a sequência de falhas, Freytes voltou a se complicar com a bola na defesa e permitiu ao Bangu marcar na vitória tricolor por 3 a 1, pelas quartas de final do Estadual. Após o lance, a torcida voltou a criticá-lo e o vaiou.
Diante do cenário, a diretoria entende a necessidade de contratar ao menos mais um defensor para formar a dupla titular com Jemmes. O principal alvo é Nino, do Zenit, que chegaria apenas no segundo semestre. Outra alternativa é Adryelson, atualmente no Al-Wasl.
Zubeldía rebateu as críticas ao defensor recentemenete
“Eu estou contente com os três. Acho que o rendimento é muito mais positivo do que negativo. Com Juan (Freytes), há muito mais amostras, porque ele já vem jogando desde o ano passado. O Jemmes se adaptou rápido e o Ignácio vem tendo boas atuações. No geral, a dupla de zaga tem rendido bem”, avaliou o técnico Luis Zubeldía.
Além das competições estaduais e nacionais, o Tricolor também disputará a Copa Libertadores. O Fluminense, ao lado dos também brasileiros Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol, já está garantido na fase de grupos, na qual começará apenas em abril. Já Botafogo e Bahia disputarão as fases preliminares.