Kleber Gladiador crava que é “quase impossível” o Cruzeiro ser eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil: “Chance é quase zero”
Raposa e Timão se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil nos dias 10 e 14 de dezembro Cruzeiro e Corinthians na semifinal da Copa do Brasil O confronto e...
Raposa e Timão se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil nos dias 10 e 14 de dezembro
Cruzeiro e Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
O confronto entre Corinthians e Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil será disputado nos dias 10 e 14 de dezembro. O primeiro jogo acontece na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. A volta será no domingo, às 18h, na Neo Química Arena, com o Timão tendo o mando decisivo definido por sorteio.
Na outra chave, Fluminense e Vasco fazem seus duelos na quinta, dia 11, às 20h, e no domingo, às 20h30, ambos no Maracanã. Se o Cruzeiro chegar na final, marcada para os dias 17 e 21 de dezembro, o time alvinegro fará o jogo decisivo fora de casa, de acordo com o sorteio dos mandos.
Kleber Gladiador crava classificação celeste
O ex-atacante Kleber Gladiador, que já defendeu o Cruzeiro, deu uma opinião forte sobre a semifinal da Copa do Brasil e deixou claro que vê amplo favoritismo da Raposa. No programa Arena SBT, ele afirmou ser “quase impossível” o Cruzeiro ser eliminado pelo Corinthians e reforçou: “Para mim, a chance é quase zero, só não digo zero porque no futebol nem sempre o melhor vence,” disse.
Kleber justificou sua avaliação lembrando o desempenho dos dois times nos duelos pelo Brasileirão. Ele citou que, em Itaquera, o Cruzeiro não passou apuros e foi superior, e que no Mineirão dominou amplamente, a ponto de “poderia ter [feito] cinco, quatro se o gol não fosse anulado”, segundo o próprio comentarista.
Kleber Gladiador pelo Coritiba. Foto: Jason Silva/AGIFO ex-jogador ainda destacou que vê o Corinthians em crise e reforçou suas palavras, apontando novamente chance “quase zero” para o rival paulista. Para ele, “O Cruzeiro é muito mais time que o Corinthians, o Cruzeiro é favorito, mas em mata-mata a gente sabe que nem sempre a coisa acontece a favor do time melhor, então é por isso que [a chance] não é zero. Mas para mim é quase impossível o Cruzeiro perder para o Corinthians,” concluiu.
Carreira de Kleber Gladiador
Kléber Giacomazzi de Souza Freitas, nascido em 12 de agosto de 1983, atuou como jogador profissional entre 2003 e 2020. Revelado pelo São Paulo, rodou por clubes como Dínamo Kiev, Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Vasco, Coritiba e Austin Bold. Sua melhor fase foi no Cruzeiro, onde marcou 38 gols em 58 jogos, conquistou o Mineiro e participou de campanhas fortes na Libertadores e no Brasileirão.
Conhecido como “Gladiador”, o apelido veio do estilo explosivo e brigador que marcou sua carreira. Kléber acumulou expulsões por cotoveladas e outras faltas duras, mas também era reconhecido pela técnica, força física e faro de gol, que o tornaram um atacante decisivo por onde passou.