Lautaro Díaz segue como dúvida e problema de lesão faz Santos agir com cautela
Atacante ficou afastado do duelo contra o Internacional e teve novidade sobre situação no CT Rei Pelé Em reta decisiva, Santos tem suas sérias preocupaçõ...
Atacante ficou afastado do duelo contra o Internacional e teve novidade sobre situação no CT Rei Pelé
Em reta decisiva, Santos tem suas sérias preocupações
O Santos entrou na reta decisiva da temporada com missão dada e que tem que ser cumprida: escapar do rebaixamento. No momento, o Peixe é o 17ª colocado, a primeira equipe no Z-4, com 38 pontos. A situação é preocupante e só a vitória interessa nas três rodadas restantes.
Nesta quinta-feira (28), o Alvinegro Praiano encara o Sport, na Vila Belmiro e entra no gramado sob cobranças que vão desde ao desempenho da equipe, ao trabalho de Alexandre Mattos, diretor-executivo da equipe.
Além disso, as preocupações também estão na situação de Neymar, que sofreu lesão no joelho e está ameaçado de não voltar a tempo de ajudar o Peixe. Neste contexto, o presidente Marcelo Teixeira detalhou as expectativas em torno do camisa 10.
Contudo, outro problema no DM também pintou no radar do Santástico. Trata-se da situação de Lautaro Díaz, que também apresentou problemas no joelho, que inclusive, o tirou da partida contra o Internacional.
O que pega com Lautaro Díaz?
Segundo o portal Diário do Peixe, o atacante retomou as atividades no CT Rei Pelé, em atividades no gramado, no entanto, não foi acionado nos trabalhos realizados com o restante do elenco.
Vojvoda treina o Peixe, mas não sabe se vai poder contar com Lautaro – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.O argentino realizou apenas atividades físicas leves e individualizadas, fora dos trabalhos táticos e técnicos comandados por Vojvoda. O caso preocupa o Clube, que não tem a confirmação se Lautaro poderá voltar contra o Sport. Internamente, a situação é tratada com máxima cautela, para não estourar um problema mais sério.
Gonzalo Escobar é outro problema a se resolver no CT Rei Pelé
O Santos também comunicou que o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda, detectada após exames realizados na terça-feira (25). Ainda de acordo com o Diário do Peixe, o jogador já iniciou tratamento com a fisioterapia. Apesar do diagnóstico, internamente há a avaliação de que o argentino não deve voltar a atuar em 2025, mas o clube evita oficialmente reconhecer que o atleta está fora da temporada, adotando a mesma postura discreta que vem tendo com outros casos recentes.