Léo Jardim salva Vasco de vexame ainda maior diante do Independiente del Valle-EQU
Goleiro, na ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, defendeu um pênalti e impediu o Cruz-Maltino de sofrer mais gols Arqueiro acumulou números impressionante...

Goleiro, na ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, defendeu um pênalti e impediu o Cruz-Maltino de sofrer mais gols
Arqueiro acumulou números impressionantes
O Vasco sofreu novo revés na temporada. Pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina, com um a menos durante grande parte dos 90 minutos, foi superado. A equipe do Independiente del Valle-EQU goleou os cariocas por 4 a 0.
Léo Jardim, goleiro do Cruz-Maltino, considerado fundamental no time escalado pelo técnico Fernando Diniz, teve atuação de destaque. Apesar dos quatro gols sofridos, o atleta efetuou diversas defesas e salvou os vascaínos de um vexame ainda maior.
Segundo dados levantados pelo portal Sofascore, o arqueiro realizou nada menos que nove intervenções contra os equatorianos, sendo seis em conclusões dentro da área. Além disso, defendeu uma penalidade máxima e recebeu a alta nota de 8,6.
Momento do clube na temporada
Na disputa do Brasileirão Betano, o Vasco ocupa apenas a 14ª colocação, com 13 pontos conquistados. O Gigante da Colina totalizou, até o momento, oito resultados contrários na competição nacional. Ao todo, os vascaínos despacharam um total de quatro concorrentes.
Os cariocas, na Copa Sul-Americana, estão próximos da eliminação. Com a derrota pelo escore de 4 a 0 diante do Independiente del Valle-EQU, o clube do Rio de Janeiro necessita de cinco tentos para avançar, de forma direta, às oitavas de final.
Léo Jardim, arqueiro do Gigante da Colina. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.Já na terceira fase da Copa Betano do Brasil, o Vascão encontrou dificuldades frente ao Operário, mas se classificou. Depois de duas igualdades em 1 a 1, as penalidades máximas definiram quem passaria. Léo Jardim defendeu três cobranças e o Cruz-Maltino levou a melhor: 7 a 6.
Compromissos seguintes agendados
No sábado (19), pelo Brasileirão Betano, o Vasco receberá o Grêmio, às 17h30 (de Brasília), em São Januário. O plantel do Cruz-Maltino mira, de qualquer forma, bater o oponente do Rio Grande do Sul para alegrar os torcedores presentes nas arquibancadas.
Por sua vez, na terça-feira (22), pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina medirá forças com o Independiente del Valle-EQU, às 21h30 (de Brasília), em casa. Os jogadores querem o marcador favorável de olho na desejada vaga.