Leonardo Jardim contratado pelo Flamengo para substituir Filipe Luís tem veredito e negócio está descartado
O treinador português é fortemente cotado para assumir o Fla no ano de 2026 e uma decisão já foi tomada E o futuro de Filipe Luís segue em aberto no Flame...
O treinador português é fortemente cotado para assumir o Fla no ano de 2026 e uma decisão já foi tomada
E o futuro de Filipe Luís segue em aberto no Flamengo. As partes ainda não chegaram em um consenso para renovação e a continuidade do treinador para a próxima temporada não é certa.
Leonardo Jardim vai substituir Filipe Luís no Flamengo ?
Com isso, a diretoria do Fla já se movimenta em busca de outros nomes para assumir o clube caso o treinador campeão da Libertadores e do Brasileirão não renove seu contrato. O treinador português Leonardo Jardim, ex-Cruzeiro, é um forte candidato.
Mas de acordo com informações da ESPN, em conversa com pessoas próximas, apesar de ter se mostrado empolgado com interesse do Flamengo, Leonardo Jardim não estaria disposto a mudar o seu planejamento e assumir o clube agora.
Ele interrompeu o seu contrato recentemente com o Cruzeiro para focar em cuidar de sua família e foi revelado que ele cogita até se aposentar do cargo de treinador e se for seguir no esporte poderia se tornar uma espécie de diretor de futebol. Com isso, segundo a ESPN, Leonardo Jardim não deve ser substituto de Filipe Luís no CRF caso o atual treinador não renove.
Outro problema para Leonardo Jardim no Flamengo
Outro fator que pesa contra um acerto do português junto ao Rubro-Negro Carioca é o fato de que ele já se declarou ao Cruzeiro e deixou claro que no Brasil só trabalha na Raposa. Ele deixou claro que caso volte a trabalhar como treinador será em outro país em algum Clube que não seja rival dos quais ele já comandou.
“Eu vou à Grécia e sou Olympiacos, vou à França e sou Monaco. No Brasil, eu sou Cruzeiro e não vou treinar mais nenhum clube no Brasil que não seja o Cruzeiro“, revelou.
“Não vou treinar outro clube no Brasil. Depois do Cruzeiro, se eu ainda for treinar outro clube, eu vou para uma seleção ou fazer outra coisa qualquer, mas neste momento eu estou 100% no Cruzeiro“, completou o treinador português.
“Com certeza, eu não dou 80%, eu dou 100% para esse clube. Eu sou cruzeirense agora“, finalizou Leonardo Jardim sobre sua relação com o Cruzeiro.