Lisca admite que foi um equívoco treinar o Santos em 2022: “Foi um erro, mas não me arrependo”
Treinador revelou bastidores da proposta, criticou a estrutura do clube e elogiou o grupo de jogadores Lisca fala sobre passagem pelo Santos Em entrevista a...

Treinador revelou bastidores da proposta, criticou a estrutura do clube e elogiou o grupo de jogadores
Lisca fala sobre passagem pelo Santos
Em entrevista ao podcast Denilson Show, o técnico Lisca voltou a falar sobre sua curta passagem pelo Santos em 2022. O treinador revelou uma conversa curiosa com o então presidente do clube, Andres Rueda, que teria minimizado as metas do clube na ocasião.
“Ele (Rueda) disse assim: ‘Lisca, esse é um ano de transição e não tenho como investir muito. Se ficar em décimo, tá legal’. Mas eu não podia aceitar isso, porque era o Santos. (…)
(…) Achei os procedimentos do clube muito fora de padrão e percebi que não poderia interferir nisso, então não podia treinar o clube”, declarou Lisca. “E para ficar claro, tive zero problemas com o elenco.”
Trajetória e críticas à formação no futebol brasileiro
Apesar dos desafios enfrentados, o técnico afirmou que não se arrepende de ter aceitado o convite do Peixe. “Não me arrependo, foi um erro, mas não me arrependo. (…)
(…) Era a terceira vez que o Santos me convidava. Foi bem complicado esse período, mas dentro de campo houve boa aceitação da galera”, completou. Aos 52 anos, Lisca acumula passagens por clubes como Sport, Juventude, Ceará e Internacional.
No Internacional, atuou na base e participou da formação de nomes como Alexandre Pato e Nilmar. Ele também criticou a forma como os jovens talentos têm sido tratados atualmente no futebol brasileiro.
Santos mira duelo com o Flamengo
“Hoje estão indo atrás da molecada de 16 anos e não aperfeiçoam nada, levando eles para terminar a formação na Europa. Antes, tínhamos tempo para trabalhar o jogador. Isso está se perdendo”, afirmou.
Por fim, a equipe alvinegra segue se preparando para a retomada da temporada e o próximo compromisso do Santos será diante do Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileirão Betano. A partida será às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.