cover
Tocando Agora:

Luís Castro entrega lista de reforços e Grêmio prepara oferta ao Atlético-MG pelo atacante Júnior Santos

Novo técnico dos gaúchos já trabalhou com o jogador nos tempos de Botafogo e demonstrou interesse em tirá-lo do Galo O Atlético-MG, agora com Jorge Sampao...

Luís Castro entrega lista de reforços e Grêmio prepara oferta ao Atlético-MG pelo atacante Júnior Santos
Luís Castro entrega lista de reforços e Grêmio prepara oferta ao Atlético-MG pelo atacante Júnior Santos (Foto: Reprodução)

Novo técnico dos gaúchos já trabalhou com o jogador nos tempos de Botafogo e demonstrou interesse em tirá-lo do Galo

O Atlético-MG, agora com Jorge Sampaoli desde o início da temporada, já começa a se movimentar no mercado da bola em busca de reforços pontuais, até porque acredita na qualidade do elenco que tem à disposição, mas sabe que será necessário melhorar.

Levando isso em conta, o argentino vai analisando junto da diretoria atleticana quem são os nomes que agradam e que também estejam dentro da realidade financeira atual do Galo.

Júnior Santos no Grêmio?

A questão é que existem outros clubes brasileiros de olho nos jogadores do CAM, como, por exemplo, o Grêmio, que contratou o técnico Luís Castro e busca alternativas para avançar já na nesta janela de transferências.

De acordo com a Rádio GreNal, os gaúchos, a pedido do português, estariam interessados pela contratação de Júnior Santos, de 31 anos, que tem contrato vigente em Belo Horizonte até dezembro de 2028.

Importante destacar que esse desejo do treinador gremista se dá pelo fato de que ambos já trabalharam juntos nos tempos em que estavam no Botafogo, ou seja, se conhecem bem e tem boa relação.

Júnior Santos é desejado pelo Grêmio – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Números e valores:

Vale destacar que o medalhão não conseguiu render o que era esperado com a camisa do Atlético-MG desde que foi contratado, não fazendo valer os 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões) por 100% dos direitos investidos em janeiro deste ano.

Para se ter ideia, em toda a temporada, foram apenas 28 jogos disputados, marcando 2 gols e contribuindo com 2 assistências. A título de comparação, no Fogão em 2024, foram 50 partidas e 24 participações em gols.