Luís Castro prioriza intensidade e criatividade e Monsalve ganha espaço em Grêmio x Botafogo
Após derrota para o Fluminense na estreia do Brasileirão, o técnico gremista aposta em escalação ofensiva para vencer o Fogão O Grêmio entra em campo ne...
Após derrota para o Fluminense na estreia do Brasileirão, o técnico gremista aposta em escalação ofensiva para vencer o Fogão
O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, contra o Botafogo, pela segunda rodada do Brasileirão e Miguel Monsalve é uma surpresa na escalação.
Como informou a página Bolavip Brasil, o meia vai ganhar chance entre os titulares diante do Fogão. De acordo com o Portal do Gremista, a decisão de Luís Castro em escalá-lo reforça a confiança da comissão técnica no jogador.
Miguel Monsalve ficou fora de boa parte da temporada de 2025 por uma lesão ligamentar no tornozelo direito e foi ausência nos primeiros jogos de 2026. No sábado (31), contra o Juventude, pelo Gauchão, o meia entrou no segundo tempo e marcou o gol do Imortal na partida.
Luís Castro prioriza criativade e lado técnico
Segundo apurou o Portal do Gremista, o técnico português prioriza um jogo intenso, mas com criatividade e controle de posse de bola. Ele viu essas características no meio-campista colombiano.
Miguel Monsalve chegou ao Grêmio em 2024, mas lesões e adaptação atrapalharam o desenvolvimento do atleta. Luís Castro acredita que ele pode ter bom entrosamento contra o Botafogo com o volante Arthur Melo para ajudar o Imortal a sair com os três pontos no jogo.
Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Miguel M. vai fazer o seu primeiro jogo como titular em 2026 pelo Grêmio.Escalação ofensiva do time do Grêmio
De acordo com informações de Marco Souza, jornal do GZH, o Tricolor Gaúcho deve enfrentar o time carioca nesta noite com: Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Monsalve e Amuzu; Carlos Vinícius.
O duelo de hoje marca o reencontro de Luís Castro com o Botafogo: o treinador português vai enfrentar o seu ex-clube pela primeira vez. Ele trabalhou no Fogão entre 2022 e 2023, e deixou o Alvinegro após receber oferta do Al-Nassr, da Arábia Saudita.