Mano Menezes desabafa pesado após insultar torcedor do Grêmio: “o que não pode é achincalhar”
Treinador não se calou ao ser flagrado em ato polêmico diante as arquibancadas da Arena do Tricolor Grêmio vence e Mano não se controla com xingamentos ...
Treinador não se calou ao ser flagrado em ato polêmico diante as arquibancadas da Arena do Tricolor
Grêmio vence e Mano não se controla com xingamentos
Na última terça-feira (25), o Grêmio abriu os portões de sua Arena para receber o Palmeiras em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. O Imortal saiu perdendo, porém, foi buscar o resultado e venceu de virada, cravando o placar de 3 a 2.
Resultado importante para o Tricolor dos Pampas, que cravou a 9ª colocação na tabela da competição e ficou em vantagem na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana, contudo, com 46 pontos, segue distante de uma vaga no G-7, que garante participam na pré-Libertadores.
Contudo, os gols do Imortal foram marcados por Amuzu, Carlos Vinícius e Willian, que fechou o placar em cobrança de pênalti. Aliás, o gol de Amuzu, que empatou a partida, foi motivo para um desabafo de Mano Menezes.
Isso porque, enquanto a equipe comemorava o gol, Mano acabou hostilizando um torcedor gremista, mostrando dedo do meio. Em sua entrevista coletiva, o treinador explicou o gesto e o motivo de sua irritação.
Desabafo do comandante da casamata Tricolor
“Não foi à torcida, mas a um torcedor. Está na hora de parar de ofender todo mundo. Reclamar do treinador e jogador faz parte. Estamos acostumados, mas ofender não. Estádio não é lugar de ninguém. Somos profissionais e merecemos respeito. É assim que funciona”, iniciou o treinador.
Mano Menezes durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena do Grêmio Foto: Maxi Franzoi/AGIFA coletiva do treinador ainda trouxe outro desabafo. Mano citou que viu um desenho onde se sentiu ofendido após o Tricolor perder por 3 a 2 para o Botafogo. A imagem o reproduzia com duas orelhas de burro, o que entende ter passado do tom. A informação sobre o caso é do Globo Esporte.
Mano pede concorda com críticas, mas pede respeito
“Aceito críticas, não desrespeito. É diferente. Vamos falar sobre futebol? Não lembro quem, mas fizeram uma caricatura minha com as orelhas de burro porque coloquei dois laterais”, disse o técnico, em referência à escalação Lucas Esteves no meio-campo no Nilton Santos.
“É desrespeito querer enganar as pessoas. Podemos discutir e você falar que podia não ser o Esteves. Eu aceito. O que não pode é achincalhar. Incomoda. Ninguém acha que ao perder será elogiado. Óbvio que serei criticado. Mas a crítica pela crítica não leva a lugar algum”, finalizou Mano.